Eleições 94

(publicado no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 16-01-94)

No meu entender o ex-presidente Fernando Collor foi um dos piores presidentes que o Brasil já teve. Logo no início de seu mandato, ganhou a antipatia do povo, ao confiscar a poupança. E enquanto o povo passava fome, esnobava, andando de moto 1.100 cilindradas, passeando de Jet-ski etc. Sem fazer uso da política, perdeu o apoio dos parlamentares. Seus ministros não paravam nos Ministérios (?). Por fim a corrupção em seu Governo – o esquema PC Farias. Até que se viu impedido de governar.

Mas depois do impeachment do presidente Collor, veio à tona as CPIs, que cassaram os mandatos de vários deputados. Está em andamento a CPI do Orçamento, em que serão cassados outros deputados. É preciso instalarem CPIs em todo o Brasil para cassar todos os corruptos e corruptores.

Estamos em ano de eleição, em que teremos de escolher nossos representantes políticos, de Deputado Estadual ao Presidente da República. Muitos políticos que tiveram os mandatos cassados, não poderão ser candidatos. Uma opção a menos para nós eleitores. Ainda bem! É hora de termos aprendido a votar. A imprensa será de suma importância nesse processo político, ao mostrar o currículo de cada candidato. Não podemos ser de novo enganados. E como diz Boris Casoy: É hora de passar o País a limpo.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 29/03/2013
Código do texto: T4213845
Classificação de conteúdo: seguro