UM CAFÉ COADO NA SAIA

Um compadre de meu pai lá pras banda de Princesa Isabel, gostava muito de viajar, e nessas viagens que fazia quando voltava passava uma semana somente visitando os parentes e os compadres que eram muitos.

Esse cidadão gostava de visitar uma comadre que era viúva a qual lhe recepcionava com um cafezinho quente inda mais daquele morrido no pau! ( torrado em casa e pisado no pilão)

O qual tinha um sabor que o mesmo nunca havia descobrido, era diferente e muito gostoso...

Ao voltar de viagem uma certa vez ele chegou na casa da comadre pela porta dos fundos, já que ela morava no Sitio e tinha uma vereda por trás de casa, foi quando o compadre avistou a comadre dando uma baita urinada sem se acocorar, apenas abriu as pernas e levantou a saia para não ser sujar...

Quando ela terminou de fazer o serviço e curtido os arrepios lógicos do que havia feito, na primeira mijada do dia, apoiou a mão direita na saia e se enxugou caprichosamente...

Pois bem o compadre fez uma cerinha, amparou-se nos matos para a comadre não ver, e depois de algum tempo seguiu o seu caminho assobiando, mas só depois que ela entrou na velha e acolhedora morada... Pela porta da frente:

--Bom dia comadre!!

--Bom dia compadre, como foi de viagem? Tudo bem? Como está lá pras banda do Sul? Ta chovendo por lá? O papo se estendeu...

Entre e venha sentar.... venha logo pra cozinha pois vou fazer um cafezinho daqueles bem gostoso...

-- Ele entrou ainda abismado com o que havia visto, mas sentou ao lado da mesa na cozinha...

Viu a comadre fazer o fogo... acender com querosene e lenha de marmeleiro... mas não tirava o olho da saia da comadre que tinha pano sobrando...

--Tava tudo indo bem, o papo até descontraído, foi quando a comadre ao aprontar o café, antes do colocar na xícara puxou a dita saia que estava em baixo para coar o café...

--Daí o compadre bradou:

Comadre não faça isso vai sujar a sua saia!!

Ela carinhosamente respondeu; A COMPADRE NÃO SE PREOCUPE, JÁ TA SUJA MÊRMO!!

DISSE O COMPADRE: QUE AQUELE CAFÉ FOI O PIOR DA VIDA DELE... E NUNCA MAIS TOMOU NAQUELE LUGAR.

Jailton Antas
Enviado por Jailton Antas em 18/03/2013
Reeditado em 21/03/2013
Código do texto: T4195546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.