Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MUDANÇA DE HORIZONTE

                   MUDANÇA DE HORIZONTE                         011.101

Foge à compreensão normal a existência de gente que nunca admite a idéia de algo que ela faça seja bem sucedido: trata-se do perdedor por antecipação (se lhe for aplicado um rótulo, coisa que ele admite com relativa facilidade).
Experimentando elogiar os pontos inovadores e positivos de alguma iniciativa dessa pessoa, certamente uma ladainha será rezada por ela, com relato minucioso sobre cada ponto falho e esquecimento completo dos lados construtivos daquela iniciativa.
Aqueles que  têm esse costume jamais estão bem, eis que o tempo inteiro seu pensamento concentra-se na derrota, no insucesso, no prejuizo, na infelicidade, na doença, no sofrimento, enfim, em tudo o que não represente os bons sabores que a vida oferece!
Só pensar, no entanto, não edifica a vitória, pois um longo e áspero caminho separa a inspirada idéia do efetivo resultado final de um trabalho bem realizado, trabalho esse que não dispensa passos definidos com clareza e ações providas de atenção máxima.
Quando se acorda, logo de manhã, convencido de que o dia a ser atravessado nada terá de maravilhoso ou simplesmente de bom, é muito certo que ao cair da tarde estar-se-á insatisfeito, confirmando  a chegada do insucesso aguardado desde o alvorecer. E, o que é ainda é pior, mesmo que se tenha encontrado (ou passado perto) o êxito durante a jornada, não se estará em condições de reconhecê-lo, tal o envolvimento com os sentimentos prévios (mas totalmente injustificados) de derrota.
É necessário lembrar, com constância, que não existem apenas frustrações, amargores, mágoas, perdas.
Existem, dentro de cada um de nós, fontes inatas de energia, de coragem e de determinação para que possamos ser felizes, sim!
Basta que se dê algum espaço à oportunidade de nascer a esperança naquele coração onde imperem tão-somente descabidas ondas de pessimismo.
A adoção deste procedimento afastará, com segurança, o temor do insucesso  e, em simultâneo, permitirá admirar o horizonte onde brilharão, logo a seguir, as luzes da vitória.

Sorocaba, aos dezesseis dia de março de 2013.
Tito Vernaglia
Enviado por Tito Vernaglia em 16/03/2013
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T4191482
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Tito Vernaglia
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 70 anos
171 textos (13278 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 21:46)
Tito Vernaglia