O caso Eliza Samudio
Ontem (07-03-2013), o Tribunal do Júri de Contagem, MG, (região metropolitana de Belo Horizonte) condenou Bruno Fernandes, 28, ex-goleiro do Flamengo, a 22 anos e três meses de prisão, por homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, 25, sua ex-amante.
O crime ocorreu em 10 de junho de 2010 e ganhou repercussão por se tratar do envolvimento de um jogador famoso e que jogava no time de maior torcida do país. Um mês após o crime, Bruno e seus comparsas foram presos. A principio negaram o crime.
A Polícia Civil de Minas Gerais com brilhantismo desvendou o crime. Entre os envolvidos estão um amigo de infância, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, um ex-policial civil, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola e Elenílson Vítor da Silva, que era administrador do sítio do goleiro. Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão. Bola e Elenílson ainda serão julgados.
Bruno confessou ter dado o dinheiro para Macarrão contratar Bola para assassinar Eliza, que a mesma foi asfixiada e esganada e que seu corpo foi esquartejado e jogado aos cães. E que Bruninho Samudio foi abandonado no bairro Liberdade em Ribeirão das Neves, onde foi localizado pela Polícia.
Conforme denúncia do Ministério Público, Bruno planejou a morte de Eliza para não pagar a pensão alimentícia a seu suposto filho de nome Bruninho. E que após muitas brigas, Eliza foi levada junto com Bruninho para o seu sítio com o argumento de fazer um teste de DNA e assumir a criança.
Eliza foi uma mulher corajosa, pois lutou até o fim pelo direito de ser mãe e ter a paternidade de seu filho reconhecida. Era uma mulher sonhadora e ingênua como muitas outras. Este crime serve de exemplo para muitas mulheres cognominadas de marias chuteiras, que vivem correndo atrás de jogadores de futebol. Pois muitos jogadores afortunados não são o que parecem, por estarem envolvidos com o mundo do crime.