SER MULHER É TER A CORAGEM DE VIVER O EMARANHADO DE SENTIMENTOS QUE A VIDA TEM...
SER MULHER É TER A CORAGEM DE VIVER O EMARANHADO DE SENTIMENTOS QUE A VIDA TEM...
Ser mulher é levantar sorrindo todas as manhãs, mesmo que a noite tenha sido de lágrimas. É viver uma jornada dupla todos os dias sem perder a beleza dos sentimentos e a pureza da alma. Pois ser mulher na conjuntura atual requere coragem e determinação, pois nos ombros da mulher o peso da vida é dobrado, tendo jornada múltipla de trabalho; como profissional, a mulher precisa ser melhor sempre, não cabe erros na execução de suas atribuições, para evitar as comparações, como mãe deve ser espelho para seus filhos, como dona de casa precisa ser cuidadosa e como esposa dever ser perfeita, ou terá a si atribuído a culpa, quando algo vai mal no lar.
Para ser mulher é preciso coragem de viver sentimentos emaranhados e descobrir como conduzir cada um deles, é chorar de emoção, é rir da tristeza, é sofrer as dores do parto e no minuto seguinte esquecer todo sofrimento com a emoção de ter em seus braços o seu maior e mais sublime amor. E diante da dor ou da tristeza dos seus filhos querer trocar de lugar com eles para não vê-los sofre, é dar a vida se preciso for por aqueles que no seu ventre, foram gerados.
Ser mulher é ter força e coragem para recomeçar do zero, quanto vezes forem necessária, pois uma alma feminina, não para no meio da caminhada, quando no caminha haja pedras, é nessa hora que descobre no fundo de seu EU, a força, a coragem e a determinação para retirar cada pedra, superar cada obstáculo sem baixar a cabeça, sem perder a fé e a esperança e ainda fazer do recomeço a lição para o próximo passo do caminho da vida.
Superação é feminino, e não podia ser diferente, pois mulher é isso, SUPERAÇÃO. Superar TPM, menstruação, coração partido, amores quebrados, discriminação, saia justa, mangas compridas em dia de calor, transito congestionado, barriga crescida, amamentação, fraldas, choro, noite mal dormida, trabalho, chefe mal humorado, subordinado indisciplinado, namorado/marido desatento e tudo isso em cima de um salto alto, sem perder a posse, sem borrar o rímel.
Mulher é isso, um mistura de Deusa e Demônio, de amor extremo, sublime, que quando ama é capaz de qualquer sacrifico por quem ama. Mulher tem alma de flor, leve, perfumada, que chorar sozinha para não demonstrar fraqueza, que por amor se entrega sem medo sem reserva. E é preciso chegar ao extremo dos seus limites para que sua porção demônio apareça, e essa é a parte mais determinada de uma mulher.
Mulheres são seres criados por Deus, para dá ao homem a vida e transborda-los em sua existência.
Aut: Mery de Almeida.
www.recantodasletras.com.br
http://merydealmeida.webnode.com/blog/