No País das Pessoas Feias

"No País das pessoas feias"

Num país muito distante e isolado do mundo, as pessoas eram todas feias. Naquele lugar era bonito ser feio. Todas as pessoas tinham narizes de até 15 centímetros, olhos minúsculos, queixos enormes, lábios irregulares e sem vida, orelhas desproporcionais e todos se achavam bonitos e se amavam do jeito que eram. Certa vez chegou a este país um viajante estrangeiro, de muito longe, possuidor de características que para nossos conceitos atuais o classificariam como lindo. Olhos azuis, loiro, corpo malhado e toda essa baboseira que todo mundo sabe que é tido como conceito de perfeito, um Ken. Quando o homem adentrou os portões do país, logo chamou atenção. Todas as pessoas que estavam nas ruas, calçadas e feiras paravam fosse lá o que estavam fazendo para olhar o gringo de olhos azuis. O homem também olhava curioso para todas as pessoas que o observavam sem cerimônia de parecerem mexeriqueiros. Depois de passar por algumas dúzias de indivíduos notou que a estranheza do povo não era de se admirar já que todo mundo naquele lugar era extremamente feio. Das crianças até os mais velhos. Todos eram horrorosos. Nunca vira tanta gente feia reunida.

-Ora! Todos estão impressionados com minha beleza, já que não há alguém tão bonito como eu por aqui. Caminharei mais um pouco e deixarei que apreciem um pouco mais de minha aparência esplendorosa.

O homem continuou caminhando pelas ruas do novo país. Ser o centro das atenções o fazia regozijar-se se alegria, especialmente por ter sua vaidade exaltada. O que o belo homem não via por onde passava era que deixava todas as pessoas, antes surpresas, rindo-se e dizendo:

-Nunca vimos um homem tão feio por essas bandas.