Quem vejo?

O sol estava escaldante, a cidade se movimentava intensamente, pessoas a transitar, carros e motos num vai e vem comum, num excesso de rapidez, tão comum que chega a fazer parte do cenário moderno, Creio que todos o viam, alguns deviam até se entristecer pela cena, outros misericordiosamente jogavam-lhe algumas moedas que rapidamente eram agradecidas com um: Deus te abençoe! Essa forma de agradecimento era comum a uma sociedade dita cristã, esse tipo de agradecimento demonstrava como éramos menos cristãos do que pensávamos.

Há alguns séculos a mendicância se tronava algo corriqueiro na historia da humanidade, Mendigamos amor, afeto, amizade e mais que nunca somos mantidos na periferia do “SER” humano.

Ao olhar aquele homem sujo, barbado, comendo um pedaço de pão misturado com água que este trazia em uma garrafa verde de refrigerante que retirada de dentro de uma sacola de palha. Naquele momento me perguntei se aquele era sua rotina e por um segundo o desejo de travar um dialogo com ele me moveu o coração. Por que não vou? O que nos separa? Jesus com certeza já estaria lá, como meu Amado é perfeito e como em seu seio conhecemos o verdadeiro AMOR, uma só palavra dEle e aquele homem largaria tudo e o seguiria, pelo menos é o que alguém que quer mudar faria. Bem creio que ficarei sem saber, porque de fato não fui até ele.

Ao longo do caminho fiquei pensando como aquele homem reagiria se eu tivesse ido a Ele e dito o mesmo que Pedro disse em Atos 3:6 com pequenas adaptações a situação, mas ficaria assim: Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho isso te dou, em nome de Jesus, levanta-te cingi-te e corre para o Senhor que tem melhor plano pra ti. Nossa teria sido fantástico, mas eu não o fiz. Porém toda essa cena me fez pensar sobre como o amor de Jesus é perfeito, como Ele mesmo sendo Deus veio amar pecadores, mendigos, prostitutas, publicanos e todos aqueles que os doutores da lei consideravam perdidos, pois Ele mesmo disse que veio para os doentes e não para os sãos (Marcos 2:17). Foi esse exemplo que nos foi outorgado como regra de conduta, devemos imitar Jesus (I Coríntios 11:1).

No momento que nos esquecemos dessa importante lição então passamos a caminhar por ruelas vazias que nos conduzem apenas ao ter, mas são incapazes de nos ensinar a ser, que nos apresentam a adrenalina, mas esquecem de mostrar que as cachoeiras mais tortuosas correm mansas até cumprirem seu caminho. Sonhos, devaneio, perdemos tanto tempo com nosso EU que esquecemos o que o próprio Senhor disse: Não vim fazer a minha vontade, mas a vontade dAquele que me enviou (João 6:38). Enquanto buscarmos satisfazer a sanguessuga mencionada em Provérbios 30:15 que jamais se satisfaz, se mostra insana e esfomeada, assim somos nós quando esquecemos do outro e apenas vemos a nós mesmos!

Ao meu amado Jesus, por ser bom.

Quando sairemos dos nossos mundinhos e enxergaremos a dor do outro como nossa própria dor? Pequenas moedas podem aliviar a fome de um dia, mas jamais saciarão uma alma sedenta de Deus

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34