A PONTE CHAMADA VIDA...

A PONTE CHAMADA VIDA...

Nesta vida estou apenas de passagem, mas não quero apenas passar, existir aqui por um tempo. Quero cruzar a ponte com a certeza de que dei o melhor de mim.

Quero deixar minha marca, gravada e registrada por onde eu passar. Quero plantar a minha árvore, colher os seus frutos, e descansar à sua sombra. Com a certeza de que ela terá raízes profundas, caule forte e saudável para sustentar seus galhos, sabendo que, das suas sementes poderão geminar novas e viçosas arvores.

Não quero apenas olhar o sol, quero contemplar sua beleza, a cada novo amanhecer, agradecendo a Deus, os olhos que me permitem apreciar tal espetáculo da vida. Não quero apenas respirar, quero sentir o ar chegar aos meus pulmões e transformar-se em vida e perceber a presença do Criador em meu ser.

Não quero apenas sorrir, quero sorrir com a alma e o coração e poder sentir o gosto que o sorriso trás, na expressão de quem o recebe.

Não quero apenas dormir, quero deita-me com a certeza de dever cumprido, de ter feito o melhor em cada passo, em cada atitude, em cada tarefa executada.

Não quero apenas ser feliz, quero ser e viver escandalosamente feliz todos os segundos que me forem permitidos está aqui, e levar ao próximo um pouco dessa felicidade, que tem nome de bondade, caridade ou doação, sem desejar ou almejar nada em troca.

Não quero apenas falar, quero ouvir com atenção e carinho a voz do próximo... Ouvir cada som contido na natureza e guardar o que for possível no fundo do meu espírito. E assim em um dia cinzento e silencioso trazê-los a luz, para colorir o dia.

Não quero olhar o céu e ver a lua e as estrelas, quero contemplar o grande espetáculo da criação divina, e com ele criar o quadro para enfeitar a sua noite.

Não quero apenas sentir alegria, quero levar a quem me busca o brilho e a certeza de que, a alegria está contida nas atitudes mais simples e humildes da vida.

Não quero apenas amar, quero viver o amor no sentindo mais amplo e pleno de sua existência. Pois amor, é doação, é caridade, é levar esperança e partilhar sonhos, dividir a vida, é olhar nos olhos e compreender o que a alma não fala. Por que o amor não é egoísta, ele vive de doação e entrega, alimenta-se de bondade, compreensão e carinho e eterniza-se na sinceridade, lealdade, verdade e na fé.

O sentido mais amplo da palavra amor chama-se amizade, pois esta é a forma mais plena e bonita do amor.

O valor da vida, não está na aquisição de bens materiais, nem no saldo da conta bancária, na marcar ou grife que você usa, nem quantidade de “amigos” que você tem. O valor da vida está na sua capacidade de amar, de doar-se e de semear o bem, sem olhar o que vem em troca.

Viver é acreditar que você é, a imagem e semelhança do nosso Criador, independente da sua religião ou credo, é ter fé e atravessar a sua ponte de alma leve, espírito calmo, semeando amor e deixando as suas pegadas desenhadas nessa passagem.

Aut: Mery de Almeida

www.recantodasletras.com.br

http://merydealmeida.webnode.com/blog/

Mery de Almeida
Enviado por Mery de Almeida em 13/02/2013
Código do texto: T4138754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.