AMAR EM SILÊNCIO E VERDADE...

AMAR EM SILÊNCIO E VERDADE...

Dizer a verdade dispensa fórmulas e vocabulário sofisticado. Mas em certos casos o silêncio já traduz toda a verdade, sem que seja necessário o uso de palavras. Mas como desvendar o mistério contido, encerrado em um coração silencioso. Quando as palavras sessam o silêncio fala por si só, mesmo por que, certas coisas, só percebemos no silêncio da ausência de palavras. Ai, damos ao silêncio um valor absoluto, como um diamante raro. Se realmente pudéssemos, atribuir um valor ou uma comparação ao silêncio, diria que é como um lobo, solitário, perspicaz, interessante, misterioso e com um aguçado instinto de sobrevivência. Assim é a verdade contida no silêncio, nos ensina a buscar o valor, perceber a sabedoria e o saber calar para melhor ouvir, a verdade ditas sem palavras.

Talvez se realmente soubéssemos o verdadeiro valor dessas coisas, reinventaríamos as nossas vidas para melhor. Do que adianta acumular conhecimento vasto, erudição, cultura, sem saber olhar a vida com amor, sem um coração que sabe amar de verdade, mesmo que em silêncio. Aqui, somos breves, e estamos de passagem, por isso precisamos deixar sempre o melhor de nós, embora tenhamos que fazer isso, como lobos, solitários e em silêncio, mas com verdades incontestáveis.

A vida é ponte, e precisamos de segurança para cruzá-la, e essa, está contida na verdade e no amor que semeamos, e esses são os dois pilares que nos darão sustentabilidade para fazermos a travessia com segurança, na busca incansável que temos pelo essencial a nossa existência, O AMOR. E nosso instinto de lobo é que nos fornece a habilidade e a percepção para não cairmos da ponte diante das decepções que por vezes nos deparamos. Mesmo por que viver é uma dádiva divina, pois muitos apenas existem e nem se dão conta disso.

Em fim, façamos a travessia da ponte chamada vida, em verdade, silêncio e semeado amor. Pois, amor e verdade, na medida exata, faz germinar sementes, surgir jardins floridos e brotar rios, de carinho e bondade, na Alma de que oferta e no coração de quem recebe. E é assim que desvendamos o mistério contido em coração que trabalha em silêncio e alicerçado na verdade do amor e da fé!

Aut: Mery de Almeida.

Mery de Almeida
Enviado por Mery de Almeida em 10/02/2013
Código do texto: T4133089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.