Minha história

No Colégio Estadual Cruzeiro do Sul, situado no Conjunto Cruzeiro do Sul, Aparecida de Goiânia, entorno de Goiânia, foi onde em 1983 cursei a 7ª série do antigo primeiro grau, hoje ensino fundamental. Na época o setor era pouco desenvolvido, tinha que andar dois quilômetros a pé pela falta de ônibus, e quando chovia era aquele lamaçal, mas era divertido; hoje há semáforos por toda região, eixo de transporte coletivo e muitas lojas. Foi uma época boa que não volta nunca mais, mas que ficou em minha memória. Lembro-me da diretora, de alguns professores e de alguns alunos.

Foi neste ano de 1983 que comprei o meu primeiro carro, um fusca ano 1972, cor marrom savana. Com este carro aos trancos e barrancos aprendi a dirigir. Era soldado da PM de Goiás. Em 1984 fiz o supletivo do antigo 2º grau, hoje ensino médio. Em 1985 me formei como Cabo. Ainda em 1985 passara no concurso para agente da Polícia Civil de Goiás. E em 1991 formei-me em Direito na Fesurv – Universidade de Rio Verde. Em 2003 voltei a trabalhar em Goiânia. Em 2008 me aposentei por tempo de serviço aos 48 anos de idade. Como policial militar e civil, trabalhei 16 anos em Rio Verde, 11 anos em Goiânia e 01 ano em Santa Helena de Goiás.

Estamos em 2013. Muita coisa mudou. Já não tenho os meus pais (minha mãe faleceu em outubro de 2003, e meu pai em fevereiro de 2004). Não moro mais no entorno de Goiânia. Meu casamento relâmpago foi um fracasso, uma experiência a mais em minha vida. Não tenho filhos. Ainda tenho esperança de constituir uma família. Falta-me encontrar a mulher ideal, que venha me completar. Eu tenho muitos planos, mas Deus tem as respostas. Mas o importante é ter fé em Deus, e em Jesus Cristo como meu Salvador.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 08/02/2013
Código do texto: T4130610
Classificação de conteúdo: seguro