o tempo somos nós

Com meus pais aprendi que o tempo somos nós. Nós somos o tempo. A Terra gira em torno do Sol e todos nós giramos junto. Somos parte de um todo, e dentro deste todo há muitos mistérios, entre eles: Deus. Por isso lembro que meus pais educavam dando-nos exemplos, praticando aquilo que acreditavam.

Eles me ensinaram a não mentir e a praticar a justiça. Ter e cultivar as boas amizades, fugir das más....Cultivar os amigos e procurar na união familiar o conforto, aproveitar todos os momentos para estar com os mais próximos, cultivar e praticar o evangelho da solidariedade.

Meu pai, seu "danda" como era conhecido no meio familiar, foi com ele que aprendi a olhar o outro como meu igual e diante do morador de rua ficamos a meditar na desigualdade social. Nossa o tempo passou, aqui em São Paulo, a cidade inchou, as favelas estão por todos os lados, a miséria aumentou, a cachaça virou coisa comum, as telenovelas condicionam a sociedade a não pensar nas causas das desigualdades, e que é possível mudar as regras do jogo estabelecido, os moradores de ruas cresceram em quantidade incomensurável.