TOMARA DEUS...

Notícias sobre violências, violencias, violências, guerras, guerras, guerras...pessoas hoje brigando na rua, gritando, xingando... o esposo completamente grosseiro ofedendo a esposa, tratando-a como lixo em pleno supermercado, a amiga da vizinha que apanhou do namorado, a adolescente de uniforme escolar dizendo que vai se vingar de outra adolescente, a filha irritada com a mãe no consultório médico, o namorado que deixa a namorada na porta do pronto-socorro praticamente jogando-a do carro e arrancando a toda velocidade, deixando-a ali sozinha... Cenas e vozes dos últimos dias que não me saem da cabeça... O que está acontecendo com essa pobre humanidade ? Por que tanta crueldade, tanta rudeza, tanta grosseria, tanta intolerância, tanta violência física e verbal ? Por que machucar outra pessoa gratuitamente, e o que é pior, alguém que dizemos amar, namorar, ou que desposamos, ou que é de nossa própria família!

Por vezes me pergunto o que estou fazendo aqui... Odeio qualquer tipo de violência, qualquer! A mínima que seja. Meu coração não consegue compreendê-la, se assusta, se aflige, ama a gentileza, a doçura, quer fugir deste mundo tão brutal, dessas cenas que por vezes é obrigado a testemunhar, dessa irracionalidade emocional que parece reinar em tanta gente. Sei que fui tirada lá do ano 3000 e colocada aqui, mas nunca consegui descobrir o motivo. Desde cedo sinto saudades de um futuro cuja existência pressinto e sei, embora não saiba como o sei, é uma sensação estranhíssima...Não fossem algumas alma afins que tenho encontrado pelo caminho, dificilmente teria sobrevivido. Ainda assim, o peso não é pequeno e, não raro, afeta minha saúde. Lembro que houve um tempo em que temi ficar louca. O médico disse: "Não, voce não é louca, apenas pensa e sente demais." A terapeuta disse: " Louca você seria se, com tudo o que tem na mente, obrigasse a si mesma a se adaptar a um sistema completamente insano." Não adiantou muito, o medo continuou, e as vezes ainda surge. Mas aí vem as cenas do outro mundo ao qual pertenço, que sei que virá, então começo a tentar plantá-lo, sementes de palavras. Não tenho mais nada, a não ser um coração de amor e palavras. Será que foi por isso que vim ? Não sei. Só sei que devo plantar e resistir até o fim. Tomara Deus que eu consiga.