O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão. Mas com o passar dos anos, os avanços científicos, tecnológicos e a ditadura da beleza, e o desenvolvimento socioeconômico, pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL. A data que deveria ser para comemorar o nascimento de quem nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia de Natal e Ano Novo, com pressa de definir que roupas vai usar que sapatos combinam em que presentes vão dar ou vai receber, em quantos amigos vai reunir, e se esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecem quem realente carece de amor, compreensão e solidariedade. Pensamos apenas nos nossos problemas e isso nos toma tanto tempo que esquecemo-nos de olhar em nossa volta e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia, milhares de criança, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 35Cº e tem apenas uma refeição ao dia, isso quando tem. Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon. A grande maioria não tem o que vestir e calçar... Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal... Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer. Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo a grande oportunidade de voar e de ser amado e de amar incondicionalmente. Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2013, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura. Que o Natal seja para ti a festa da celebração do amor, e que este amor seja permanente em todos os dias de teu viver. Um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO diferente para seu viver.

Ps: Embora eu tenha consciência que a maioria não vai ler uma única palavra, ou vai se senti até ofendida... Isso não me impede de dizer o que vejo acontecer diariamente... O eu vem sempre em primeiro e o próximo para muito nem existe. Lembre-se existem pessoas com necessidade reais e problemas de verdade nessa vida.

Mery de Almeida
Enviado por Mery de Almeida em 20/12/2012
Código do texto: T4044977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.