Mais uma tragédia nos EUA

Nos Estados Unidos da América é comum alguém em fúria e fortemente armado abrir fogo em escolas e universidades. Hoje, sexta-feira (14-12-2012), por volta das 10h locais (13h em Brasília), um homem identificado pela Polícia como sendo Adam Lanza de 20 anos, invadiu a escola primaria Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, e portando três armas de fogo de grosso calibre disparou uma saraivada de tiros contra alunos e funcionários.

As emissoras de televisão CNN e CBS informaram que pelo menos 27 pessoas morreram, e que dentre as vítimas estão 20 crianças. Um pai de aluno disse a emissora de televisão NBC que o atirador disparou durante uma reunião administrativa.

A Polícia isolou o local rapidamente. Os feridos foram levados ao hospital Danbury, enquanto que o restante dos alunos foram levados a um quartel de bombeiros próximo do local. Conforme a Polícia, o atirador está morto, mas as investigações vão revelar a causa da morte.

Este é o 2º ataque em quantidade de vítimas na história dos EUA, sendo que o 1º foi em 2007, na universidade de Virginia Tech, quando 32 pessoas morreram. Conforme testemunhas, o alvo do atirador era a classe que sua mãe lecionava, e que ela está entre os mortos; foi assassinada antes, em sua residência. A Polícia não revelou o motivo da tragédia.

Alguma coisa está errada na cultura norte-americana, que tem gerado atiradores psicopatas, comumente jovens entre 20 e 35 anos, com problemas de bullying. Outra questão a ser discutida é que nos EUA é fácil comprar uma arma de fogo. A solução para acabar com tais tragédias é proibir as vendas de armas e aumentar a vigilância. O presidente Barac Obama lamentou o ocorrido!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 14/12/2012
Reeditado em 17/12/2012
Código do texto: T4036068
Classificação de conteúdo: seguro