DATAS

DATAS 12.12.2012

A data de hoje, neste mês de dezembro, é uma data que, além da de 25, é muito atraente para que dela não sintamos a tentação de tecer algum comentário, tal a sua exuberância de uma tríade de doze, qual seja: 12.12.12.

Observe que no ano passado houve 11.11.11, no penúltimo, 10.10.10 e assim sucessivamente. Observe também que nos próximos 89 anos não haverá oportunidade parecida com esta. Então, este tríplice 12 contém argumentos para suprir uma crônica? Veja que nesta data estarão nascendo bebês em torno de todo o planeta Terra e que na porta do quarto de alguns deles estão afixadas placas alusivas a sua data de nascimento! Por outro lado neste mesmo planeta Terra haverá pessoas que estarão partindo e que em cuja última morada também estará escrito 12.12.12...

Posso, muito bem, preparar ramalhetes com três dúzias de flores para presentear a cada um que tenha lido este texto, não é verdade?

Esteja certo que, se você estiver nesta exata linha, seu buquê já começou a ser preparado e logo o receberá em sua mente!

A propósito de mente, você já notou que dela podemos extrair límpidos, obscuros, nítidos, confusos, belos, horríveis, curtos, longos,... comentários a respeito de qualquer tema que for?

Então, este nasceu desta forma: não deixar passar em branco essa data tão visível, assim como, seguramente muitas outras pessoas também o fizeram!

Estamos chegando ao limite, ficando só para dizer que não escapei àquela tentação de ligar-me a essas três dúzias de números que enfeitam este mês, deixando bem claro que, em hipótese nenhuma, suplantarão a de aniversário do Mestre, 25, o Natal.

Tito Vernaglia, aos 12 dias do mês 12 do ano de dois mil e 12.