"DEUSES" E DEUS

Existem deuses e Deus. O meu Deus, que eu nunca vi e mesmo assim acredito, não me pede nada e nem precisa de nenhuma contribuição minha, especialmente de valor econômico. Ora, Deus não precisa de dinheiro. Deus não compra roupa no shopping, não vai ao supermercado, não anda de carro, não paga impostos e nem fica doente. Ele não precisa de dinheiro para adquirir nada, Ele faz o que quiser. Ele só quer que eu o tenha como o meu Deus, que Nele confie e tenha fé, que viva honestamente e cultive o amor. Este é o meu Deus. O "deus" que precisa de dinheiro é um "deus" charlatão, aproveitador, explorador da fé e da credulidade alheia. O meu gesto de caridade e solidariedade faço eu, segundo os meus princípios, não preciso de intermediário. Que fique bem claro que não estou negando a existência de Deus, pelo contrário, esstou afirmando que Ele é mais Deus do que se pensa, pois, ao contrário do que pregam os exploradores da fé, o Meu Deus não admite isto, ele não tem necessidade de dinheiro. Para fazer o bem, não precisa de ajuda de ninguém. Isto é o Deus com poder supremo, absoluto, independente de dizimo ou outra qualquer forma de contribuição em troca de salvação ou proteção. Ele mesmo disse: "falsos profetas aparecerão". Diga não a esses "deuses", eles são fracos e dependem do seu dinheiro, são movido aos vícios do mundo real, não é o Deus espiritual, são "deuses" convencionais. FUJA DESSE "DEUS"

Professor José Ribeiro de Oliveira
Enviado por Professor José Ribeiro de Oliveira em 10/12/2012
Código do texto: T4029640
Classificação de conteúdo: seguro