28- CRONICANDO: SER SAUDÁVEL CUSTA CARO

SER SAUDÁVEL CUSTA CARO

Acabei de comer um X-tudo com fritas acompanhado por um copão de refrigerante, daqueles do preto, tudo regado a bastante ketchup, mostarda e maionese (menos o refri). Sabe quanto eu gastei? quatro reais e cinqüenta centavos.

Ai alguém pergunta: “Por que você não comeu alguma coisa mais saudável?” Veja bem: Uma porção pequena de arroz doce, R$ 5,00. 350 ml de vitamina de banana, R$ 7,00. Um sanduba natural do pequeno, R$ 5,75... Agora me diga quem consegue fazer uma refeição descente com esses preços?

É uma concorrência desleal. Já pensou, com o salário mínimo vigente, será que alguém pode comprar um kilo de tomate sem agrotóxico por R$ 12,00 se, o contaminado por toda espécie de química ( até urânio e césio) custa pouco mais de tres?

“Sabe qual é a alternativa para não gastar os olhos da cara comprando verduras e legumes desintoxicado? Plantá-los”. Sim, fazer uma hortinha no quintal. E ai não sei qual é o pior, se é comer as tomates contaminadas por pestisidas ou comer as tomates dos quintais, pois estatísticas mostram que mais de 70% das residências no nosso pais não possuem esgotamento sanitário. E o que fica nos quintais? As fossas! Bem abaixo das hortaliças. Há quem diga que serve como estrume...

(eca).

George Itaporanga
Enviado por George Itaporanga em 22/11/2012
Reeditado em 25/11/2022
Código do texto: T3999992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.