O Footing

O footing fez história na vida de muita gente mineira na década de 50. Acontecia geralmente em uma rua mais central da cidade, onde a moçada, duas vezes por semana, ali se encontrava. Era uma graça as moças indo e vindo, conversando, ao mesmo tempo que ficavam de olho nos rapazes que, parados, formavam um corredor humano, apreciando e também escolhendo a moça mais interessante e, talvez, até uma namorada, quem sabe?

Pedro estava a fim de uma mocinha freqüentadora, como ele, do footing de Itapecerica. Mas a timidez ainda não lhe dera chance de falar com ela. Uma noite, os céus estavam a seu favor. A moça passou bem perto dele e lançou-lhe um longo e lânguido olhar. Pedro animou-se. É agora ou nunca. Aproximou-se mais e preparou para dizer-lhe: - “Posso falar com você?”

Aí veio a maldita gagueira e ele só conseguiu dizer: "popopó"... "popopó"...(a cada “popopó” seus olhos se fechavam).

Quando abriu os olhos, a moça já estava longe naquele dinâmico movimento do footing. A grande atração e fascínio por aquela menina morreram ali.

Interessante que também a gagueira desapareceu, assim que Pedro encontrou, longe daquele cenário, a verdadeira dona de seu coração!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 01/03/2007
Reeditado em 01/03/2007
Código do texto: T397271
Classificação de conteúdo: seguro