PARTIDO ALTO
 
Música de Chico Buarque

Deus é um cara gozador,
Adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo,
Tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado
Me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Nasci brasileiro

Não sou religioso; também não me considero ateu.
Ateu nega a existência de Deus e eu não quero ter esse trabalho. Seria eu então agnóstico? Bem... isso é assunto pra outra discussão.
Acho que Deus é tudo e tudo é Deus, portanto, como sou parte desse todo eu também sou Deus.
Pra mim Deus é aquele sabiá que me acorda de madrugada avisando que vai chover... Deus é a rainha da Inglaterra desfilando em sua carruagem dourada... como também Deus é o cocheiro e os lindos cavalos brancos que a puxam... Deus é a rosa perfumada que ofereço ao meu semelhante, mas também é o espinho que fere a sua mão... Deus é aquela imensa geleira do Ártico e também o iceberg que afundou o Titanic e pasmem... segundo minha lógica até o Papa é Deus, ou seja, finalmente eu e a igreja católica concordamos em alguma coisa... o Papa é Deus...
Seguindo o raciocínio que eu também seja Deus, não vejo necessidade de orações, pois seria muita burrice eu rezar pra mim mesmo, concordam?
Então, por não rezar e não ter a quem pedir perdão também não posso pedir benesses.
Só me resta então tentar ao máximo não cometer erros, não agredir quem quer que seja e caso isso ocorra, eu mesmo tentar corrigir e poder viver em paz, e, principalmente, não repetir o mesmo erro; difícil não? Acho que deve ser mais cômodo rezar e pronto.
Mas ELE, só pra me contrariar e provar que existe... sim... vive “puxando o meu saco” e me concedendo coisas que não pedi e a bem da verdade nem sei se mereço, como a saúde, o emprego, a família, os amigos, a inteligência e até a irreverência para poder contestá-lo.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 27/09/2012
Reeditado em 27/09/2012
Código do texto: T3903616
Classificação de conteúdo: seguro