MOMENTOS

Momentos

Me pego a pensar nas pequenas grandes coisas que nos levam a

reconhecer que na vida, existe as possibilidades de reencontro com os nossos anseios e nossa tão almejada felicidade...

Em trocas de olhares significativos,

Na sensibilidade de observar uma minuscula formiga a transportar seu alimento, que tem 100 vezes o seu tamanho e a leveza que se percebe nesse transcurso que a mesma faz...

Na percepção de uma gota d'água que a chuva deixou cair displicentemente nas pétalas de rosas, que ao final da chuva o vento leve embala , fazendo-a escoar-se em direção a grama verde, agradecida, pela água e a luz do sol que nesse momento brilha!

Nos amores que cultivamos, sem que com isso se queira o reconhecimento! E que em dado momento da vida nos fez sorrir e sonhar na possibilidade de sermos aceitos, tal qual somos! Cheios de defeitos mas com qualidades que nem sempre serão notadas, diante da visão estreita do egocentrismos que ainda teima em fazer parte de nós outros...

No sorriso de uma criança que ao dá seus primeiros passos, descobre que é capaz de assim se locomover e aos poucos irá se equilibrar, firmar-se, até esta em condição de correr e brincar... Já fomos assim! E em determinadas fases de nossas vidas, mesmos crescidos, ainda nos colocamos nessa condição.

Nesse momento penso! que mente será que está vibrando nessa mesma sintonia...Que consegue constatar e perceber a leveza que há na infinitude que a natureza oferece a quem possa dessa beleza perene conceber! Vejo neste instantes Jardins que brindam ao sol, no canto dos pássaros e das borboletas que voam e saboreiam o néctar das flores, que silenciosamente exalam perfume que brinda a tarde primaveril de um quase final de setembro de um Pais Tropical, que como diz o poeta! Abençoado por Deus e bonito por natureza...

Que em nossos corações nesse instante, possa se fazer presente a certeza que somos capazes de enfrentar nossas feras interiores e dominá-las, na pacificação de um uso racional e ao mesmo tempo emocional nesse encontro com nós mesmos! Tudo o que precisa ser melhorado, não esta fora! Mas dentro de cada um de nós... Na maneira como encaramos a vida e transitamos junto as diferenças

no pensar e agir.

Muita Paz e serenidade sempre, fará a diferença no jogo do erro e acerto, e assim a vida prossegue, ciente que somos seres em construção de nós mesmos!!!

Sheila

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 24/09/2012
Código do texto: T3898681
Classificação de conteúdo: seguro