O BRASIL É UMA PIADA. O PRADO....

O BRASIL É UMA PIADA.

O PRADO...

A partir desta edição este execrado colunista não será mais o mesmo. Cansei! Definitivamente cansei de ser chamado de comunista, racista, traficante, de “persona non grata”, desequilibrado e outros epítetos. Não é agradável, para mim, ser assim qualificado. O único adjetivo com o qual concordo é o de maluco, desequilibrado, pois os laudos médicos já atestaram que sofro de Esquizofrenia Papológica. Os demais me ofendem sobremaneira. Portanto, a partir de hoje, não serei mais o mesmo. Meus artigos serão eivados de sobriedade e não me aterei mais às deficiências de quem quer que seja. Assim sendo, o Prefeito Wilson Brito Filho poderá dormir tranqüilo, o Secretário do Meio Ambiente, Dr. Paulo Monte, não ficará com os cabelos brancos, a Secretária de Turismo, Dra. Rita Oliveira, não se preocupará com a falta de turistas e meu prezado colunista e xará, Chico José, não terá sua “gota” intumescida.

Além dos motivos acima, minha transformação também se deve ao sublime momento político em que vivemos, ao novo presidente eleito e a nova era que se descortina. Comprovando minha mudança e corroborando com o Programa Fome Zero do nosso magno mandatário, já me engajei de corpo e alma na campanha: adotei um cachorro vira-lata, batizado de Sheik, e uma menina de 8 anos, de nome Diana.

POR FAVOR, não riam! Estou falando sério e vocês poderão me ver passeando pela cidade com minha filha adotiva e meu bravo companheiro canino.

Por vinte dias, meu espírito estava assim, desarmado, pacificado. Mas, infelizmente, nesse período de trégua, recebendo informações pela TV, jornais e revistas, não pude deixar de lembrar do General Charles De Gaulle, ex-presidente da França, que disse: “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO”. ...Realmente nosso Brasil é uma piada!

Vejamos: o PT não aprovou nenhum projeto do governo quando era oposição, por mais justo e meritório que fosse. Exemplos...! Fundef, Bolsa Escola, Vale Alimentação, Aumento dos Professores e tantos outros. Na época, lutava pelo salário-mínimo de 240 reais, agora... como governo... luta por 210 reais. Não é uma piada...!? Infelizmente o espaço é pequeno e não posso me alongar.

Vejamos agora em nossa Cidade de Prado: Dr. Fernando Corrêlo foi afastado do hospital, se-gundo o próprio Corrêlo, por exigência do Prefeito Lit-tle Wilson e os motivos são desconhecidos. QUE VERGONHA Little Wilson! Logo você que não queria ser comparado ao antigo prefeito! ...Se você continuar assim, Little Wilson, não vou achar diminutivo, nem na língua alemã, para te qualificar.

Mais uma observação, caro prefeito! Qual o objetivo do imenso palco na praça, se nem as bandinhas de Prado dele fez uso uma vez sequer? Quanto custa a vinda de um Trio Elétrico e quem é o seu proprietário?

Para tranqüilizar o Sr. Paulo Monte, a Sra. Rita Oliveira, o meu xará Chico José e mais meia-dúzia de leitores, esclareço que o Sr. Fernandinho Beira-Mar não se “hospedará” mais no Prado. Lamentavelmente tive de lhe informar que a cidade está suja, cheia de cachorros pelas ruas, as praças, que antes eram bem cuidadas, estão imundas e que as espre-guiçadeiras de praia estão cheias de pregos.

Para finalizar, alerto aos meus seis fiéis leitores que em 2004 serei CANDIDATO A PREFEITO e que minha patroa, Dona Leonilda, será candidata a vice. Por favor, não riam do nome dela! Prometo que ao receber o meu primeiro salário como prefeito troca-rei o seu nome.

Indubitavelmente: O BRASIL É UMA PIADA E O PRADO UMA ANEDOTA.

EM TEMPO – Desejo a todos os leitores do Jornal de Prado um Natal cheio de Paz e Felicidades. Que no próximo ano os homens e mulheres de bem deixem de fazer e falar besteiras. Inclusive eu.

Jornal de Prado – 20.12.2002

francisco alonso
Enviado por francisco alonso em 06/09/2012
Código do texto: T3868076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.