EXPORTAÇÃO DE POBRES ... É A SOLUÇÃO!!!???
- EXPORTAÇÃO DE POBRES - É A SOLUÇÃO...!?
Cansado de assistir pela TV que Brasíndia possui 55 milhões de miseráveis e 35 milhões de pobres, causa principal da nossa dívida interna de 651 bilhões de Ireais e da dívida externa de 259 bilhões de dólares, resolvi mandar um fax ao Presidente FPC indagando se o governo teria algum plano para acabar com nossa miséria e tornar Brasíndia um país de pri-meiro mundo. Um mês depois, para meu espanto, à minha porta chegaram dois carros da Polícia Federal trazendo-me a resposta num envelope lacrado, que estampava na frente um carimbo: Top Secret.
Assustado, peguei o envelope e fui para o escritório ler o conteúdo, enquanto dois policiais fede-rais guardavam à entrada da minha casa.
Prezado Senhor Zoroastro Antunes,
Atendendo sua indagação feita por fax, estou remetendo o presente relatório para que tenha ciência das nossas providências sobre o tema que tanto preocupa Vossa Senhoria.
Em janeiro de 2002, depois de muito relutar, convoquei os quatro candidatos à Presidência da República e dois brasileiros especializados no assunto – Sr. CACO ANTIBES e o Deputado JUSTO VERÍSSIMO - para uma reunião sigilosa na qual discutiría-mos a questão em pauta. Depois de muitas horas de debate, todos os presidenciáveis concordaram que os programas – Vale Escola, Vale Gás, Vale Luz, Vale Educação, Vale Transporte, Vale Idoso, Vale INTS, Vale Trabalho,Vale Comida, Vale Remédio, Vale Pregui-ça e outros tantos Vales – são o que empobrece o país. Ficou então decidido que cada candidato apresen-taria uma sugestão a qual faria parte de um plano de governo e que deveria ser realizado pelo próximo pre-sidente eleito.
Assim sendo, infratranscrevo a Vossa Senhoria a ata da nossa última reunião:
-Sr. Presidente, proponho exportar os filhos dos pobres. Filho loiro: 50 mil dólares, moreno 40 mil e mulato 30 mil. Receita aproximada: 49.6 bilhões de dólares – sugeriu Antônio Menininho.
-Bravo! Genial! - bradou Caco Antibes
-Proponho exportar os ossos dos pobres para fazer farinha e os cabelos para encher travesseiros e colchões. Receita aproximada de 60.2 bilhões de dólares – sugeriu Lírio Gomas
- Esplêndida idéia! – regozijou-se o Deputado Justo Veríssimo.
- Proponho exportar órgão e peles dos pobres para transplante. Receita aproximada de 190 bilhões de dólares – sugeriu Jessé Terra, sendo aplaudido de pé pelos outros presidenciáveis.
- Proponho exportar para o Iraque as vísceras dos pobres para confecção de bucha de canhão. As unhas e os dentes exportaremos para o Brasil para fazer bijuterias. Receita aproximada de 77 bilhões – sugeriu Luiz Camarão da Silva, sendo delirantemente aplaudido.
- Infelizmente ainda ficaremos com um déficit de 100 bilhões de dólares. Quem sugere mais uma solução? – perguntou o Presidente FPC.
- Por que o senhor não edita uma Medida Provisória aumentando o imposto sobre carnes, bebidas e outros produtos? Assim a classe média fica po-bre e também poderemos exportá-la! – sugeriu Caco Antibes, sendo ovacionado e abraçado por todos, menos pelo candidato Camarão.
- Não concorda com a sugestão do Sr. Caco, candidato Camarão?– perguntou o Presidente FPC.
- E se o MST – Movimento Sem Pobres – e o MVP – Movimento Viva Pobres – boicotarem nosso plano de governo?
A sala de reunião ficou em absoluto silêncio. Os participantes se entreolhavam agoniados quando Jessé Terra se levantou e propôs:
- Se eles boicotarem nosso plano... por que o próximo presidente não declara guerra aos Estados Unidos? Assim nossos problemas estariam solucionados!
Jessé Terra foi aplaudidíssimo e carregado nos ombros pelos outros candidatos.
Em seu íntimo, FPC pensou:
- ...Que belo Presidente nós teremos!
ZOROASTRO ANTUNES é colunista do “Jornal de Brasíndia”, país continental situado ao norte da África.
EM TEMPO – Até o fechamento da edição deste
jornal, o Prefeito Little Wilson não se manifestou sobre a carta de Mister X – Acorda Prefeito!
Jornal de Prado – 30.09.2002