E SE ELES ESTIVESSEM VIVOS?
Queria só ver se Carlos Drummond de Andrade fosse vivo. No mínimo estaria dizendo que a "PEDRA" que existia no meio do caminho, agora é a pedra no sapato, o calo, o galo na testa do miserável que ainda vota num bando de safados que só aparecem meses antes da eleição.
É bem por isso que a pedra que não é mais pedra, agora é pedregulho no olho do povo. Parece cisco que coça até inflamar. Mas esse povo é besta porque prefere tirar o cisco do "oio" e, no lugar da pedra, colocar um monte de besouro, chupa-sangue miseráveis que tiram deles mesmos a dignidade e até o direito a sua cidadania, comprando-os.
Mas, eu gostaria mesmo é de saber se Machado de Assis ainda iria dizer: "Eu gosto é de olhos que sorriem de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram". Puta merda! Será que o nosso "MACHADÃO" continuaria falando assim da vida? Às vezes, parece até que ele estava contemplando com seu lirismo poético. Assis, iria falar sem sentimento algum, sem vida, sem verdade, sem poesia. Pois, "tudo é política", política não! Politicagem.
Interessante seria ver o nosso grande José de Alencar falar: "A ocasião faz o homem" ou até quando dizia: "É na idade da ambição que se prova a temperatura dos homens" de fato Alencar tinha razão, é exatamente isso! A ocasião que faz o homem: faz o homem de bem e faz o político ladrão. Que mostra sua ambição através de sua ganância, poder. Alencar dizia também que: "só a ignorância aceita, e a indiferença tolera o reinado da mediocridade".
Mas, bom mesmo seria ouvir o que Graciliano Ramos teria pra falar, pois quando dizia "É fácil se livrar das responsabilidades, o difícil é escapar das consequências por ter se livrado delas", de fato estava coberto de razão. Muitos pegam dinheiro e votam no primeiro safado que lhes aparece, outros até mesmo pra se "livrar" votam num bancarrota qualquer. Uns anulam o seu voto pra não votar em ninguém, ou até mesmo exercem a cidadania votando no menos ruim. É fácil! O difícil é encarar uma saúde pública tão massacrada, tão jogada às baratas, uma educação tão esculhambada com remuneração tão baixa, uma polícia tão mal paga, ruas e avenidas sem calçadas, sem ciclovias, sem saneamento, sem nada... Trânsito caótico! Vidas atrasadas.
E meu conterrâneo Jorge de Lima, será que iria escrever o lindo poema "o mundo do menino impossível" que retrata a verdade de cara limpa de um garoto que tem tudo, mas que quer viver do nada, brincando com seus sabugos de milho... É isso aí que vocês querem? Brincar com sabugos de milho, não é? Então saiam votando em qualquer um e verão! Verão não, sentir-se-ão o próprio sabugo de milho. VOTO É COISA SÉRIA!