Medalha de prata para Neymar e Cia

A nossa seleção perdeu da seleção do México por 2 a 1, e ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. É a 3ª medalha de prata que conquistamos. O Brasil já conquistou também duas medalhas de bronze. Mas a medalha de ouro o Brasil ainda não conquistou.

Nesta Olimpíada o Brasil fez uma boa campanha, chegando à final com 100% de aproveitamento. Mas na decisão teve que enfrentar o México, que nos últimos jogos tem sido uma pedra no sapato.

Mas a seleção do México tem o seu mérito. Os mexicanos têm investidos nas categorias de base, e por isto têm conquistado muitos títulos.

Não sou técnico de futebol; mas no meu entender, a nossa seleção jogou melhor, teve maior tempo de posse de bola e criou mais oportunidades de gols. Levamos os dois gols de bobeira, por falhas na marcação.

A nossa seleção ainda carece de dois ou três jogadores. Com alguns ajustes teremos uma seleção forte para conquistarmos a Copa do Mundo de 2014. O trabalho desenvolvido pelo técnico Mano Menezes precisa continuar.

A conquista da medalha de prata é importante, porque vai ficar na história da seleção e de nossos jogadores. Na próxima Olimpíada que será disputada aqui no Brasil, temos tudo para conquistarmos a medalha de ouro. Para isso a nossa seleção precisa continuar com o trabalho de base que vem dando certo.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/08/2012
Reeditado em 11/08/2012
Código do texto: T3825184
Classificação de conteúdo: seguro