O PARTO DE UMA MATUTINHA

O PARTO DE UMA MATUTINHA

Como todos sabem, a parteira foi uma das profissões mais importantes no nosso sertão,

Era comum a parteira ter alguns mistérios, como: uma mochila cheia de pano que para onde ia conduzia como se fosse uma maleta a qual os médicos hoje usam, tinha uma égua gorda bem baixeira que por sinal nunca se ausentava do terreiro da cozinha da casa...

Com o avanço da medicina, em toda cidade do interior ou mesmo nas mais importantes tinha hospitais que também serviam de maternidades...

Foi quando em minha cidade chegou um doutor muito conceituado que veio da capital para fazer de um tudo, esse doutor arrancava dentes, fazia cirurgias e até partos normais que era pra num ter trabalho de cortar a paciente.

Uma neta de uma parteira que já estava desqualificada de sua profissão por conta do doutor que estava ocupando o lugar dessas heroínas, entrou em trabalho de parto e foi levada para a maternidade onde o dito e famoso doutor estava no plantão.

A menina chegou ao hospital, ficou por ali, o medico examinou, e disse a ela você ainda vai demorar a ter esse menino...

Mais tarde a dor aumentou e foram chamar o medico em sua sala de repouso que já foi dizendo: esse menino não vai nascer agora!

A sua avó já tinha lhe instruído como era as contrações e que o medico deveria fazer....

Nisso ele começou a conversar com a paciente dizendo:

Você bote força... E a coitada da menina que não tinha experiência, pois era o primeiro parto agarrada com as duas mão nos cabeçotes da cama, gemia contraindo os braços com toda força que tinha e olhava para o parteiro que dizia: não é assim que você deve botar força, ela toda tímida falava: ”DODÔ EU NUM SEI CUMA BUTÁ FÔÇA!” Ele mais forte dizia, faça como quem vai defecar... E naquela luta sem ela entender o que danado era defecar já nas agonias do parto, disse:

O que danado é esse tal de difecá?... O educado doutor respondeu olhando aquela matuta sofrendo exclamou!

Você sabe o que é dar uma CAGADA?

Ela respondeu toda tremula e quase sem voz; eu sei doutor... Então bote força como que vai fazer isso que o menino sai com facilidade!!

A matutinha olhou com aquele olhar sofrido, sem brilho e toda suada....

disse:

--DOUTOR O SINHÔ JÁ CAGÔ UM CÔCO, MODE VER CUMA O BICHO ARDE MODE SAÍ?

...Disse o médico que foi a maior lição da vida dele, pois ficou sem palavras.

Kkkkkkkkkkkkk

Jailton Antas
Enviado por Jailton Antas em 12/07/2012
Reeditado em 29/01/2017
Código do texto: T3773402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.