A INUTIL INTILIGENCIA
Me contaram essa historia:
- Um certo homem viajava em uma rodagem pelo sertão afora, e tendo grande sede não avistava uma casa para que pedisse um copo com água para saciar a sua sede, nem tão pouco tinha um rio ou uma cacimba para que ele matasse a sua sufocante sede...
- Mas de repente ele viu uma casinha bem longe e fez o maior esforço para chegar até ela.
Lá chegando; bateu na porta, e uma voz lá dentro respondeu: quem é? O pobre viajante disse: sou um viajante! quero apenas um pouco de água, to com muita sede!
Aquela voz respondeu sem aparecer, vou mandar!
- A voz era de uma mulher, mas quem saiu foi um menino, depois do viajante ter ouvido um caneco ressoar ( timbumgo) lá no fundo do pote...
De repente sai um menino todo grudento, somente com a bola dos olhos limpo, trazendo um copo de alumínio com água; daqueles que tem uma (AZÊIA) “local que se pega”.
Se o menino estava todo sujo imagina o copo! Mas tinha um cantinho limpo que era justamente no local de pegar, foi nessa hora que o pobre viajante usou a INTELIGÊNCIA e disse com sigo mesmo, “eu vou tomar nesse lado que está limpo”...!
- Percebeu que o menino que observava do lado mudou o comportamento e disparou numa risada incontrolada, para não atrapalhar a tomada da água já que estava com muita sede, tomou de um GOLE!
- Nesse momento ao devolver o copo ao menino que ria sem motivo para o momento, o pobre homem depois de matar quem estava lhe matando, perguntou: porque você ta rindo?
.....Disse o menino: O SENHOR É DO JEITO DE MINHA MÃE! Que tem tua mãe? Foi à pergunta ripunenta do homem morrendo de nojo do menino.
- MAMÃE TEM MUITA FIRIDA NA BOCA E PRA NUM PEGÁ IM NÓI ELA BEBI AGUA NESSE LADO DO COPO!
O homem quase em ânsia de vomito, inda perguntou? Porque ela só bebe desse lado?
Disse ele É PRA NUM PEGÁ FIRIDA NARRENTE!!