O HOMEM CHATO

Quando chega em casa, ele passa o dedo nos móveis pra ver se foram limpos.
Reclama sempre de tudo, da louça na pia, da arrumação da casa, da roupa mal passada.
Tem tudo colocado em seu lugar e devidamente etiquetado.
Tem um dia e horário certo pra cumprir com as “obrigações conjugais”.
Orgulha-se de ter sido radicalmente fiel à esposa a vida inteira.
Esse é o chamado chato de galocha
Não estou defendendo a infidelidade, mas nenhum homem deixa de olhar um par de belas coxas e pra não dar bandeira usa sempre um par de óculos escuros quando vai à praia. Portanto; o homem chato NUNCA usa óculos escuros.
Cuidado, pois o “chatonildo” que nunca olha pra outra mulher é um perigo, pois se um dia cair na tentação de olhar, pode mergulhar de cabeça... ficar “paixonadinho da silva” e aí adeus.
Homem tem quer estar sempre com um sentimentozinho de culpa. Nenhum de nós deixa de dar uns amassos na Juliana Paes ( nem cito a Camila Pitanga) ou na vizinha boazuda do apartamento em frente... quer dizer...nem que seja em sonho.
Toda mulher gosta de receber um presentinho inesperado, como um maço de flores, uma caixa de bombom ou então a leve pra jantar fora acompanhado de um “grand finale” sem ser nenhuma data festiva obrigatória... O chato jamais fará isso.
Então; citando Nelson Rodrigues, devo concluir com o óbvio ululante:
Todo homem absolutamente fiel é antes de tudo um chato.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 23/05/2012
Reeditado em 24/05/2012
Código do texto: T3683818