HOJE DECIDI SER FELIZ...

Hoje decidi que não deixarei nenhuma atitude dos meus seme-lhantes tirar a minha felicidade. Resolvi que a partir desta data vou ser uma pessoa feliz. Sei que muitas vezes esse estado de espírito incomoda muita gente.

Sei também que o progresso pessoal de muitos, faz com que aqueles indivíduos que ainda não se deixaram guiar pelo verdadeiro amor de Cristo, sejam induzidos a tentar com todos os meios, prejudicar a felicidade do seu próximo.

Entretanto, hoje, reconhecendo esse fato, vou procurar de todas as formas, entender melhor os meus semelhantes e procurar fazer com que as maldades dos mesmos não venham atingir-me.

Procurarei compensar minha solidão estando mais na presença do meu amado Deus.

Farei todo o possível para reverter em mais atenção ao meu próximo, o desprezo que recebo das pessoas as quais eu amo...

Procurarei deixar passar despercebido as atitudes de inveja daqueles que vivem em meu redor quando percebem minhas vitórias...

Não permitirei jamais que as atitudes de maus tratos justamente daqueles que eu poderia esperar ao contrário, venham decepcionar-me outra vez, e tirar minha felicidade...

Farei todo o possível para não constranger - me quando em troca de carinho eu receber indiferença e rejeição...

Procurarei sorrir mais...

Procurarei perceber melhor o que meu semelhante está precisando para sentir-se feliz naquele exato momento...

Vou procurar entender com sentimento de piedade aquelas pessoas que consciente ou inconscientemente procuram fazer da vida dos outros um verdadeiro tormento... Dessas pessoas terei piedade e pedirei a Deus que tenha compaixão delas...

Não mais permitirei que atitudes traiçoeiras de pessoas próximas ou não, venham fazer sentir-me traído... Tenho plena convicção que esses atos mais cedo ou mais tarde, só afetarão aos próprios traidores...

A partir de hoje serei um homem totalmente feliz... Com a ajuda de Deus nada conseguirá tirar minha paz...

Se por ventura em algum momento sentir-me vacilante nesse meu propósito, recorrerei ao meu Criador e tenho absoluta certeza que Ele me estenderá as mãos firmes e poderosas e ficará comigo, não permitindo que eu me sinta sozinho...

A partir de hoje eu serei um homem feliz, e como tal, meu dever será expandir a felicidade, seja para os bons ou para aqueles que não fazem a vontade do nosso Deus... Procurarei compreendê-los de tal maneira, e tenho certeza absoluta que o poder do Pai não permitirá que as maldades dessas pessoas jamais consigam atingir-me...

A partir de hoje, mais do que nunca, passarei a exercitar o dom de amar... Procurarei identificar com mais clareza aqueles que estão precisando de compreensão e de amor, e por não terem este entendimento vivem fazendo o mau a seus semelhantes...

Invejam aos que vencem em seu caminho... Procuram sempre colocar uma pedra para que alguém tropece e não consiga os seus objetivos...

Vivem com ódio no coração... E o pior é que, muitas dessas pessoas vivem entre aqueles que congregam em alguma denominação religiosa, mas não conseguem de forma alguma seguir os ensinamentos de Jesus, principalmente aquele em que Ele exorta a todos a amarem uns aos outros...

Por esses motivos sinto-me na obrigação de fazer o que estiver ao meu alcance para entender as fraquezas dessas pessoas e amá-las com mais intensidade, pois acredito que só o verdadeiro amor de Cristo conseguirá fazer com que, quem sabe um dia, esses corações de endurecidos, se arrependam de terem causado tanto mal aos seus semelhantes e se transformem em solo fértil de amor, de paz, e venham também a aprender a amar os seus irmãos.