MANUAL DE INSTRUÇÕES ELABORADO POR "ELE"

Que Deus é um só, isso é inquestionável.
Ele transmitiu aos homens uma espécie de manual, também chamado de mandamentos divinos.
Não sei bem se por distração, falta de tempo ou brincadeira “Ele” fez algumas modificações nesse guia de um grupo de pessoas para outro; senão vejamos:


- Para os indianos ele disse que a vaca é sagrada e as pessoas devem agradecer quando uma delas adentra pela sua porta devorando e destruindo tudo. Já no nosso caso, ficamos felizes também, mas quando ela chega em pedaços, tipo assim uma maminha, um filé, uma rabada etc.

- Para os mulçumanos por sua vez ele disse que o porco era um animal impuro e não deveria ser consumido, mas nós adoramos esse animal, seja assado; à pururuca ou em uma suculenta feijoada completa.

- Quanto aos chineses o único mandamento foi: se tentar escapar pode comer; assim, obedecendo à ordem, são devidamente devorados macacos, escorpiões, ratos, cobras, cachorros e o que mais se mover.

- Para a maioria das religiões, “Ele” condenou a poligamia... mas abriu uma exceção para os muçulmanos desde que eles pudessem sustentar a todas elas.

- Segundo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias os chamados mórmons, a poligamia é admitida, o que é proibido é o cafezinho.(Meu compadre Zé Uóston, quando soube disso falou: Eu adoro um cafezinho, mas topo a troca, o difícil vai ser convencer a nega).

- O álcool é proibido em quase todas as religiões, mas se for “só um pouquinho” pode, e por isso o padre “manda ver” uma talagada de vinho nos rituais da igreja católica.

- Algumas religiões proíbem os casais de se verem nus; outras de fazer transfusão de sangue; algumas de ouvir música; existe até religião de proíbe mulher de ter prazer sexual, por isso praticam a ablação clitoriana nas meninas.


O tal Deus é ou não muito ladino?
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 11/04/2012
Reeditado em 23/05/2012
Código do texto: T3606723