A  felicidade  incomoda
 
     É engraçado que desde quando entrei para o Recanto, tenho observado o comportamento de algumas pessoas que ao comentar os meus textos deixam evidente a sua falta de fé, ou mesmo um forte ceticismo com relação a tal felicidade.
     Em meus textos eu prefiro, na grande maioria das vezes, tratar de assuntos positivos, como a dita felicidade. Para mim é muito fácil falar de felicidade, porque tento ser uma pessoa positiva. E acredito que ser positivo é estar um passo à frente em qualquer situação.
     Mesmo que não sejamos felizes o tempo todo, eu tento na medida do possível ser feliz. Tem dias que realmente não dá, estamos de saco cheio de tudo, achando que a grama do vizinho sempre está mais verde que a nossa. Aí eu penso: posso escolher o lado vazio do copo, ou o lado cheio do copo. Depende de mim.
     Quando estou de baixo astral acabo me lembrando da vida que leva uma amiga minha, cheinha de problemas na família, tipo: mãe com Alzheimer, filha paraplégica.... E então compreendo, claramente, como a minha vida é boaaaaa!!! 
     Tenho tudo para ser realmente feliz!
     Temos saúde. Temos trabalho. Temos uns aos outros, somos unidos.
     Para que complicar, se podemos simplificar!!!

 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 09/04/2012
Reeditado em 09/04/2012
Código do texto: T3603378
Classificação de conteúdo: seguro