A morte da cantora Whitney Houston
A cantora norte-americana Whitney Houston, de 48 anos, estava hospedada no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, onde participaria da festa pré-Grammy como homenageada. Na tarde de sábado (11-02-12) Whitney Houston foi encontrada inerte em uma banheira por sua cabeleireira e seus seguranças, que estranharam a sua demora no banheiro e arrombaram a porta.
Às 15h43 seguranças do hotel ligaram para a Polícia de Beverly Hills. Uma equipe de paramédicos foi enviada ao local, que tentou ressuscitar a cantora, sem sucesso. Às 15h55 Whitney foi declarada morta para tristeza de seus fãs. Conforme testemunhas, na noite de quinta-feira, Whitney foi para a boate “Tru” com o seu ex-namorado Ray J, retornando na madrugada de sexta-feira em estado lastimável. Conforme a Polícia de Beverly Hills, a mistura de álcool e medicamentos pode ter causado a sua morte.
Conforme o site especializado em celebridades "TMZ", a última refeição da cantora era composta por hambúrguer, batatas fritas, um sanduíche de peru e pimentas jalapeño. Fotografias do local sugerem que Whitney teria consumido cerveja e champanhe antes da refeição. No local ainda havia embalagens do tranquilizante Xanax, analgésico Ibuprofen, Midol (para cólicas menstruais), e do antibiótico Amoxicilina.
A decadência de Whitney veio com o seu casamento com o cantor Bobby Brown, que a influenciou no consumo de drogas como maconha e cocaína. Como consequência muitas brigas domésticas e aparições públicas bizarras. Entrou em depressão, e por várias vezes foi internada em clínicas de reabilitação. Em entrevista a Diane Sawyer em 2002, disse: “O grande mal sou eu. Não sou nem minha melhor amiga nem minha pior inimiga”.
Após anos de dependência química Whitney foi ficando com a voz cada vez mais rouca, e por isto não atingia mais as altas notas que a fizeram famosa. Parecia sofrer com falta de ar quando cantava. Em Paris, chegou a ser hospitalizada com uma infecção respiratória. E na Austrália foi vaiada por fãs e criticada pela imprensa especializada.
Whitney foi descoberta pelo magnata da música Clive Davis, ainda na adolescência, quando cantava em igrejas evangélicas e fazia backing vocal para Chaka Khan, Jermaine Jacksom e outros, e era modelo. O “New York Times” descreve a voz de Whitney como “uma das melhores vozes gospel de sua geração”. Whitney era celebrada como “a garota de ouro” da indústria fonográfica entre as décadas de 80 e 90, pois chegou a vender 55 milhões de discos só nos Estados Unidos e ganhou seis Grammys. Por sua beleza e talento, fez sucesso também no cinema, em filmes como “O Guarda-Costas” e “Falando de Amor”. E influenciou cantoras de sua geração como, Christina Aguilera e Mariah Carey.
Na necropsia oficial realizada no corpo de Whitney, constatou-se que a mesma morreu vítima de afogamento acidental. Conforme o relatório, o consumo de cocaína na noite anterior e problemas cardíacos contribuíram para o seu óbito. Whitney deixou uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com o cantor Bobby Brown. É lamentável uma cantora com uma carreira tão brilhante sucumbir assim, vítima do consumo de drogas. Por sua obra, Whitney será mais um mito da música mundial, assim como Elvis Presley, Michael Jackson e John Lennon.