Recordações

Que saudade de meu tempo de criança, lá no Grupo Escolar Cônego Marinho da cidadezinha de Delfinópolis (MG)! De todas as professoras, uma me marcou, a dona Rute!

Como era bonita! Seu sorriso guardo-o no coração, com ternura! Se para as outras eu fui o levado Tonho da Délia, para ela eu fui o Toninho querido! Lembro-me bem de suas aulas cheias de encantamento... Que simpatia ao explicar as lições! Como sabia contar lindas histórias...Mas na hora que era preciso, sabia ralhar e exigir disciplina! Encantado, dizia prá todo mundo, que queria me casar com ela e , lá fora, ela dizia, que iria me esperar...Quando a via, na janela daquela casa grande, meu coração disparava. Ao me aproximar, sem jeito, ela vinha e me abraçava, com carinho. Como era bom! Tudo passou, mas restou o bálsamo daquela doce infância, cheia de esperança... E eu era FELIZ e sabia!

E fico pensando...como é importante a nossa infância! Mais bônus que ônus... É brincar, correr, pular... sem qualquer preocupação com o dia seguinte, com nada. A vida, toda ela, se resumia em passar um dia após o outro, buscando aproveitar tudo: deitar, levantar, comer pão com café, armar arapuca, pegar passarinho, pescar lambari, chupar laranja, manga ou frutas (jabuticabas) e jogar bola, no campinho do cruzeiro do largo de baixo, para ganhar do time do campo de cima...Ir à escola todas as manhãs, às sete horas, de segunda à sexta. Como era gostoso, sobretudo na hora do recreio!

(Antônio Rodrigues - 2004)

P.S.: Se algum leitor de Delfinópolis me visitar neste cantinho, por favor, deixe aqui o seu recado que eu preciso fazer-lhe uma comunicação.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 17/01/2007
Reeditado em 20/01/2007
Código do texto: T349582
Classificação de conteúdo: seguro