Sabe quando a gente não para para pensar e já está entrando nos sessenta? Desde pequeno, sempre vivi ao redor de pessoas mais velhas; Antecipo o que chamo de década derradeira...calma, eu explico...Meus pais morreram nessa década, escrevendo e mirando a biologia, pode ter ou não alguma coisa a ver, mas cronologicamente escrevendo, sei que a média hoje são 73 anos, como acredito também que temos um botão que acionado, é tempo de nascer...pancadinha em cima, é tempo de morrer.
Tenho algumas noticias para lhes dar, umas boas, outras ruim...Mas...Vamos as boas primeiro!
Ok, ai vão as boas:
- Chegamos nos sessenta, muitos que conhecemos, não chegaram, lamentamos por eles.
- Já posso estacionar nas vagas de idosos, entrar nas filas da melhor idade, tirar a carteira para pagar meia em tudo...inteira nem pensar!
- Os mais jovens até a meia idade, sentem um certo respeito (talvez porque não passe mais a imagem de alguém que possa ameaçá-los(hehehe)
- Aposentado, nesse governo, vejo um pouco de concordância (justiça não), talvez porque eles sabem que vão levar chumbo no STF, mas aquele dinheirinho miúdo é sagrado para pagar os remédios(rs)
- E...Posso dizer NÃO...NÃO...NÃO...sem me sentir ameaçado, culpado, afinal, o que mais posso perder?
- Posso fazer algumas extravagâncias...Me dar de presente um Mercedes Benz por exemplo e, dizer: ¨queria ter esse carro antes de morrer¨ e, muitos não irão contestar (ou me impedir judicialmente...calma...ainda é cedo)
- Posso tomar um pileque e fazer uma farra, quem olhar vai pensar...coitado, deixe ele se divertir. Se fosse jovem, diriam: ¨sujeito mau caráter, chama a policia¨;
- Quando bater desejos, estenda-os ao máximo possível .
Poderia enumerar MUITAS COISAS, mas vou deixar algumas na reserva, afinal, nunca devemos deixar claro todos os nossos desejos e, noutras vezes, nem nós mesmos sabemos.
Ai vão as ruins:
- Nessa fase, muitas doenças se manifestam, faça check-ups constantes.
- Não faça mais planejamentos à longo prazo, somente à curto e médio...bem médio.
- Tem dias que acordar e sair da cama é difícil.
- Esqueça olhares e paqueras com pessoas bem mais jovens, caia na real.
- Lembra quando você se exercitava para ficar fortão? Agora faz para se manter Vivo!
- Os planos de saúde a partir de agora, farão parte da coluna de déficit elevado, agradeça se ainda possuir um bom plano e puder pagar.
- Suas possibilidades de investir em pecúlio, comprar imóvel com financiamento em 300 meses, ruiu, se liga!
i
- Aquela turma da melhor idade que você olhava e saia fora, passe a se enturmar, será mais sábio e proveitoso....Oi thurma!!!
- Sites de relacionamento, somente Facebook, para tentar encontrar amigos e parentes vivos, e olhar as fotos dos netos.
- Todos os dias, olhe e ouça os pássaros pela manhã, agradeça em oração, faça tudo que for possível fazer, vá dormir bem cansado, depois de um dia cheio de coisas que fez, você não tem mais certeza se amanhã poderá fazer as mesmas coisas que fez hoje...aproveite!
- Muitos pensamentos, aquelas vózinhas internas, tentarão fazer com que você não saia de casa...Lute muito contra isso, é a sua nova batalha...pela vida, aquela voz é da natureza (da idade) e que naturalmente te protege, mas o que você precisa é de vida, não de proteção.
- Relaxe o olhar, deixe de ser ranzinza e, muito exigente, agradeça se lhe convidarem para algum evento e, se enturme, você descobrirá que pode ser muito mais divertido do que ficar em casa.
- Seu universo de beleza, será mais espiritual, relaxe, a vida tem suas fases e, a beleza não está apenas no corpo, no interior a beleza não envelhece.
E por fim (hum...a frase não caiu bem)..todas as suas dúvidas existenciais em breve (esperamos que não seja logo),serão respondidas, tais como:
- Existe Vida após a morte?
- Verei uma luz após minha passagem?
- Algum parente virá me receber no outro lado?
- Não há nada após a morte? Dormirei para sempre?
E ai, existem duas opções:
1) Se existe vida após a passagem, você poderá ver tudinho o que vão fazer com você e os seus bens e, se for espiritualizado, conhecerá o caminho a seguir... Se não for, fará parte dos 21% céticos da população mundial (Ateus) e ficará muito surpreso; Alguns felizes, outros muito tristes pela nova descoberta da vida após a morte.
2)..............................................................................................................................................................
Olhando para trás (força da expressão), fico pensando...Não há como fugir das circunstâncias; Você chegou lá, divirta-se!