Olá, tenho 59 anos, separado e moro no Rio de Janeiro. Sou Paulista e esta cidade me traz o equilíbrio entre o asfalto e a praia; entre a formalidade e a gozação; entre o foco absoluto e a leveza para apreciar e curtir as coisas boas da vida.
Desde jovem, publicitário, escrevia alguns textos que para mim eram normais mas para alguns despertavam interesse. Fui crescendo como profissional, residindo em alguns lugares fantásticos e agora, nesta minha fase de ¨descendo a montanha¨, por insistência de pessoas queridas é que tomei a atitude de sair do armário do pensamento e me aventurar ao ar livre. Quis dar uma guinada neste mundo das letras e com esta idade, há de se ter coragem.
Não tenho uma definição clara sobre quais tipos de textos gosto mais de escrever e nem onde eles se encaixam no processo literário e também sou menino na gramática. O que sei é que gosto de escrever crônicas do cotidiano.
Alguns textos poderão sair mais sisudos,porque no nosso cotidiano nem sempre é festa.
Postei meu primeiro texto, e realmente foi o primeiro que fiz de 30 publicados em meu blog: http://wfigueiredo-cotidiano.blogspot.com/
Para terminar, já me ví totalmente envolvido na publicação dos textos..isso é um vício e hoje pretendo dar uma guinada ao entrar como membro do Recanto das Letras...quem sabe, possa me motivar novamente e obter da fonte das letras melhores textos que contribuam com uma leitura gratificante.