Tem horas na vida da gente, que o destino nos coloca numa encruzilhada, independente das intenções; Ou você faz uma grande m....., ou você vira herói; O que diferencia nesse momento, uma coisa de outra, é a Atitude.

Exemplo do FIZ TUDO ERRADO...
navio+Costa+Concordia.jpg


Exemplo de UM HERÓI...
Capit%25C3%25A3o+De+Falco-Heroi.jpg
(Foto: Giacomo Aprili/AP)
 
Na foto, o Capitão da Guarda Costeira Italiana, Gregorio De Falco, que ordenou furiosamente ao comandante do navio (primeira foto acima) que na hora de amenizar a ¨porcaria¨que fez, que voltasse à bordo e, zarpou antes de todo mundo num barquinho, deixando a nave afundar e alguns milhares de passageiros à deriva, alguns mortos.
Esse homem da foto, Capitão de fato, após alguns gritos ao telefone ao desastrado, arrogante e covarde capitão do navio naufragado, que agora responderá por crimes de toda espécie , resgatou a honra da Marinha e do povo Italiano, tornando-se referência de Homem com ¨H¨e Salvador da pátria, minimizando um pouco a terrível tragédia que se abateu na costa do mar Tirreno.
Uma tragédia, dois homens...Um Herói e um covarde...O momento é para reflexão de quantos Capitães de verdade existem no comando de cada pais, de cada ministério,em cada Nave, em cada empresa, em cada lar... pessoas que comandam milhares de pessoas e, essas podem estar entregando suas vidas ao capitão errado.
É deste tipo de herói que estamos precisando!!!
Waldir Figueiredo
Enviado por Waldir Figueiredo em 18/01/2012
Reeditado em 18/01/2012
Código do texto: T3448419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.