OS QUINZE MANDAMENTOS

Em 1967, durante a guerra dos seis dias entre Israel e países árabes, soldados encontraram alguns fragmentos de uma “tábua de pedra” numerados de 11 a 15 e escritos em uma língua que não conseguiram identificar.
O caso foi esquecido por mais de duas décadas, quando todas as peças foram reunidas e enviadas para a Universidade de Avignon na França para serem decifradas.
Os cientistas então comprovaram tratar-se de uma parte dos quinze mandamentos escritos pelo próprio YHWH.
Os mandamentos seriam então:


11. Não cometerás o nepotismo (embora venha do latim, essa palavra somente era conhecida no país tupiniquim).
12. Não jogarás qualquer forma de resíduo pela janela de sua carruagem.
13. Não manejarás a sua biga falando ao telemóvel (a tradução foi feita em Portugal)
14. Não se apropriarás de dracmas pertencentes ao Estado em benefício próprio.
15. Não orarás ao SENHOR em busca de benesses terrenas.


Os cientistas concluíram então, como Moisés estava com mais de oitenta anos e bastante debilitado por ter ficado cerca de quarenta dias esperando o próprio SENHOR escrever as leis, que quando desceu do Monte Sinai carregando as três tábuas, deixou cair uma delas que se espatifou nas pedras.
Mesmo tendo sido comprovada sua autenticidade, hoje está impossível fazer com que as pessoas obedeçam a esses cinco mandamentos complementares.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 16/01/2012
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T3443789