A chave da felicidade 

 

     Não me lembro em que revista li (ando com um probleminha de memória), porém lembro bem da afirmação em que dizia que a nossa vida se pauta no passado e que o fato de sermos ou estarmos felizes em determinado momento está relacionado ao modo como o encaramos. Ou seja, você pode ser feliz ou não e essa felicidade tem intrínseca relação com o que você viveu e guarda do seu passado, mais precisamente nas memórias afetivas que vão sendo construídas ao longo da nossa vida. 
     
 Pensar desta forma e reconhecer que a chave da nossa felicidade está no passado e não no futuro, onde nós esperamos encontrá-la, nos faz repensar o nosso modo de viver. Procurarmos nos centrar no presente e lançarmos fora a nossa ansiedade quanto ao futuro já é um bom começo. Como bem profetizou a canção “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã porque se você parar pra pensar na verdade não há...” outra frase que li num e-mail recebido esta semana também casa bem com esse pensamento: “A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro”(John Lennon). E conforme li na reportagem da revista, o nosso presente só dura 3 segundos, visto ser este o tempo preciso em que as nossas experiências passam do campo da consciência para o campo da memória. É óbvio que vivermos mais o presente não implica deixarmos de lado os nossos planos para o futuro, pelo contrário ter metas a serem alcançadas exercem forte influencia no nosso presente. 
     Contudo, só nos resta fazer da nossa vida presente a melhor possível, procurando realizar aquilo do que mais gostamos e nos causa prazer, desta forma guardaremos sempre lembranças positivas na gaveta da nossa memória e nos tornaremos pessoas mais felizes.




* Não sei onde enquadrar esse texto por isso o coloquei aqui em crônicas. Apenas exercitando a escrita,rsrs.
Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 05/01/2012
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T3423738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.