Um crime desvendado

Um crime ocorrido na manhã do dia 23 de setembro de 2009 chocou a população goianiense e desafiou a Polícia Civil de Goiás. O corpo da publicitária Polyanna Arruda, 26 anos, foi encontrado 30 horas depois de acharem o carro queimado, um Prisma preto, às margens do córrego caveirinha, na região norte de Goiânia.

Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011, dois anos após o crime, a Polícia Civil de Goiás apresentou à imprensa os 04 suspeitos de terem matado a publicitária Polyanna. A Polícia Civil está de parabéns por desvendar este crime, que parecia perfeito. Mas como se diz: Não há crime perfeito.

Conforme depoimentos dos acusados, Polyanna foi espancada, estuprada e morta com 07 tiros de arma de fogo. Os acusados mataram Polyanna e queimaram o seu carro para dificultar as investigações, conta o delegado responsável pelas investigações.

Segundo o delegado, o objetivo dos criminosos era o roubo do veículo Prisma preto da vítima para substituir um Prisma batido de um dos autores do crime adquirido em leilão. Que após abordarem a moça próximo a uma faculdade de Goiânia onde a mesma daria uma palestra, os criminosos tomaram outra direção, ou seja, levaram-a um lugar ermo onde resolveram estuprá-la.

Os criminosos confessaram ainda que no dia do crime haviam cheirado bastante cocaína, por isto estavam alucinados e violentos. Que discutiram acerca do crime e que um deles deu uma coronhada no pescoço de Polyanna. E que após agredirem, estuprarem e matarem Polyanna puseram fogo no carro.

Como se vê, a maioria dos crimes está relacionada ao consumo de drogas. Ou seja, os criminosos praticam crimes para adquirirem as drogas, e ainda usam as drogas como incentivo para os crimes.

A verdade é que as drogas além de alterarem o funcionamento do cérebro e de todo o corpo, é entrada para o espírito maligno. As pessoas drogadas dizem não se lembrarem de seus atos, o que indica dupla personalidade, ou bipolaridade (transtorno de humor), conforme psiquiatras e psicólogos.

Mas o que fazem as pessoas entrarem para o mundo das drogas e do crime é a falta de fé em Deus e de seguirem uma religião verdadeira. No Brasil há muitas pessoas sem religião e que não acreditam em Deus, principalmente os jovens.

Também a falta de cultura e de formação profissional contribui para as pessoas entrarem para o mundo das drogas e do crime. É sabido que as pessoas cultas têm mais visão do que certo ou errado; e que tem formação profissional tem mais chance de progredir na vida honestamente. O certo é que a ignorância e a descrença em Deus contribuem para a violência e criminalidade.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/12/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T3409358
Classificação de conteúdo: seguro