SANEPAR vs ( ou em conluio ) com o tal LIGEIRINHO

Fui pagar uma conta atrasada de água hoje, e me surpreendi de como o cidadão sofre em nome do enriquecimento de poucos, tudo bem, isso é um fato a tempos, mas em serviços básicos? A lógica é muito clara.

Fui ao banco onde não pude pagar nada devido ao atraso mais que 30 dias, busquei alguma loja da própria Sanepar onde estes me informaram não receber e me deram um papelzinho com dois endereços possíveis de se pagar.

Segui então até o tal LIGEIRINHO, serviço correspondente de recebimentos do banco do Brasil entre outras taxas do estado.

Fiquei abismado com o lugar, era uma loja do centro recém reformada bruscamente, sem detalhes, sem limpeza, chão praticamente batido, algo que me fez sentir a sensação de estar em uma quebrada daquelas... o que enfeitava o lugar eram os caixas tipo LEGO que montaram ali, aqueles de feiras, que montam e desmontam em qualquer lugar, três cadeiras toscas para sentar e duas garotas mais que mau treinadas para o serviço atendendo, onde ainda para minha surpresa final, O SISTEMA NÃO FUNCIONAVA.

Agora, vamos lá, poderia ser uma reclamação comum de um cidadão chateado apenas, mas observei os fatos:

nos impedem de pagar nossas contas atrasadas em bancos e outros lugares possíveis.

Limitam o atendimento na entidade prestadora neste caso a SANEPAR, encaminhando para lugares mínimos, afastados e sem condição de atendimento.

POR QUÊ??????????????

SIMPLES A RESPOSTA:

O serviço de correspondente de um banco, PRINCIPALMENTE do governo, ou do estado, é muito bem pago, algo como 0.05 centavos a autenticação...

O que fazem, passam a correspondência para algum grupo ou empresa sem A MENOR condição de prestar este serviço a comunidade no sistema e esquema de favorecimento de franquias de serviços, que para embolsar os centavos por autenticação montam estruturas como aquela que fui hoje no tal LIGEIRINHO, sujas, precárias e sem estrutura alguma.

O pior desta lavagem deslavada de dinheiro e enriquecimento criminoso de poucos, é que tudo isso vem as custas DO SOFRIMENTO DO CIDADÃO HONESTO E COMUM mais uma vez.

Para finalizar fui pagar no outro endereço vinculado a SANEPAR, consegui, afinal era uma loja de JOGO DE BICHO no centro de Curitiba, pode até ser meio que ilegal, mas estão mais organizados que nossos algozes burocratas financeiros que só pensam nos cifrões aumentando em suas confortáveis contas em bancos estruturados.

Até quando a política, sistema financeiro e burocrático de serviços para o povo vão desrespeitar e fazer de bobo o cidadão comum?