APENAS TRÊS LEITORES: ADEUS RECANTO DAS LETRAS!

APENAS TRÊS LEITORES: ADEUS RECANTO DAS LETRAS!

Rangel Alves da Costa*

Entre contos, crônicas e poesias, já escrevi mais de dois mil textos no Recanto das Letras.

Nunca tive grande número de leitores. Contudo, a minha preocupação maior não era com a quantidade de pessoas que passavam a vista pelos meus escritos, mas sim com a qualidade daquilo que os mesmos encontrariam.

Nunca fui de escrever mesmices nem temas recorrentes demais apenas no intuito de atrair curiosidades. Muito pelo contrário. Minha pena se valia de recordações, de vivências e de pura criatividade para dar norte aos caminhos traçados.

Creio que atrairia maior número de leitores se escrevesse bobagens, mas não é da minha verve escrevinhar sobre o nada. O besteirol não faz parte do meu enredo, da minha trama. Se com escritos compromissados espantei leitores, peço desculpas. Mas não mudaria nunca as características da minha escrita apenas porque um ou outro só gosta de ler aquilo que tem a sua feição.

Mas um fato fez com que o meu pequeno número de leitores fosse desaparecendo ainda mais. Não sei qual foi a mágica, o segredo ou mistério, mas verdade é que depois que o Recanto desfez a parceria com o Uol, os adeptos sumiram de vez. Para se ter uma ideia, naquela época não era difícil que cada texto chegasse a vinte ou mais leituras. Agora não passa de cinco, nunca mais do que isso.

Não sei se o Uol levou meus leitores, mas sei que depois que a parceria acabou ninguém lê mais meus textos. Ao menos é isso que sinto ao enviar os textos três horas da manhã e ao final do dia contabilizar dois ou três leitores. Muitos textos jamais são lidos.

Daí que porque escrevo com carinho, porque me entrego de corpo e alma naquilo que desejo expressar, e porque muitas vezes pesquiso em muitas fontes para dar melhor qualidade aos escritos, acho que não vale a pena continuar enviando textos para quase ninguém.

Para se ter uma ideia, dos três textos enviados ontem, sábado, apenas três leituras. E não vou continuar me submetendo ao esquecimento, ao descaso, ao desdém.

Não escrevo frases nem pensamentos, mas textos. Responsavelmente textos.

Agradeço a quem já me deu o prazer da leitura e também aos que esqueceram que também escrevo.

Não vou mais publicar no Recanto porque nunca vi um só artista sentir prazer em representar para a platéia sempre vazia.

E vou sair levando a chave da porta.

Poeta e cronista

e-mail: rangel_adv1@hotmail.com

blograngel-sertao.blogspot.com