Justificativas tolas

Pensar e acreditar no conveniente é sempre a melhor saída. somos humanos e justificamos nossa breve passagem repleta de conflitos através da religião, crenças, grupos e conceitos, sem limpar todo o lixo e deixar somente o corpo nu feito por Deus e a natureza para dai começarmos do princípio, nós, o eu principal.

Justificamos a dor do próximo dizendo que foi breve, não sentiu nada, uma morte rápida e indolor... justificamos as traições dizendo para nós mesmos que a pessoa traída no final das contas sabe o porque disso, enfim, a pessoa vai saber e entender o porquê. Fechamos os olhos, os ouvidos, a carne e a alma a tudo que pode trazer e oferecer a verdade. Citei a pouco tempo que para enxergar a verdade da vida, não precisa sabedoria nem muito menos inteligência, basta coragem, e assim é, pois o preço da verdade e de uma consciência aberta, mesmo que jovem e imatura, é invariavelmente uma dose muito maior do veneno de saber que pensar é estar só, voando por onde ninguém mais quase voa e se quer poder dividir o que se vê e sente, pois se não entendido for, ainda mau interpretado se é. Logo, ser comum, básico e ofertar o circo e o pão de cada dia a mente cansada e já rendida de nascença a este sistema escroto de mentiras e verdades criadas acaba se tornando o de praxe e claro, atrativo.

A vida de cada um, não importa sua complexidade ou simplismo, suas vertentes, credos e crenças, tempo e visão, sua perceptividade e compreensão, apenas o ser, dono de si, sabe sua dor, o que foi e o que ainda pode ser. digo isso para as justificativas menos dolorosas ao ser que sente e pensa. Devemos ter a compaixão a suposta ignorância do homem, mas devemos saber que a alma só desperta por conta própria, não importa seu estagio de evolução e consciência.

Deixei de acreditar ou me convencer de muitas verdades a algum tempo, agora busco somente a verdade limpa das conveniências confortáveis da mente e da carne. A dor é um fato seguida obviamente de uma solidão por vezes angustiante que desatina o propósito de pensar e cansa o objetivo tirando o sono e a força humana, mas, persistir é o único caminho para romper o quisto pelo subconsciente, todo aquele luxo inexistente e plenamente dispensável aos deveres da compreensão de mundo e existência.

Acredito humildemente que deveríamos justificar menos e o que não é segredo para ninguém que se propõe a enxergar de fato o universo, voltar nossa breve energia para si, compreender este nosso ser e seu querer verdadeiro de existir, básico, sublime e acreditem, mesmo que mais conflitos venham e o mundo ao redor vasto e efêmero nos abrace com tantas justificativas de que devemos nos agarrar ao pássaro que esta em nossas mão e se quer pensar em voar, o gosto de libertar a mente, mesmo que por mínimos instantes, é infinitamente prazeroso.