A crise do PMDB

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 18-02-1990)

Depois de subir ao poder com simpatia e pela mobilização nacional, o PMDB, maior partido do Brasil, é vítima de um sistema que não deu certo, e que abalou suas estruturas – encontra-se em crise, dividido e enfraquecido, em maus lençóis. Na mais recente eleição, em que foi escolhido o futuro Presidente da República, o povo, cansado de ser cobaia, deu o troco nas urnas; foi um vexame total que o desmoronou ainda mais, caindo por terra quem sonhava ser Presidente. Coitado do Dr. Ulysses, que serviu como bode expiatório.

Mas o PMDB não se deu por vencido e almeja as governadorias dos Estados. Será que vai conseguir alguma?!...Acho meio difícil, pois, o partido perdeu a confiança dos eleitores, que querem “mudanças já” – e que até já arriscaram noutra sigla, sem passado, sem tradição..., se colorindo em promessas, elegendo o novo Presidente.

Em se tratando de Goiás a coisa não muda. Até agora, não existe o consenso para a escolha dum candidato ideal, nem se esse venha a se encaixar nos anseios do povo; e que não tenha que receber ovos podres na cabeça, nos comícios. Restam alguns que ainda gozam de prestígio , mas,que estão com medo das urnas. E é nessa hora que outros partidos se organizam e tiram proveito para lançarem seus candidatos, e até com mais condições de ganharem as eleições.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/11/2011
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3319176
Classificação de conteúdo: seguro