ESPERANÇA DE UM POVO CANSADO

Há um povo solto nas ruas. Não sei se o conheces, mas esse povo sabe quem és... Ou pelo menos intui que sabe. Trata-se de uma gente que flui da própria esperança já puída entre as velhas preces e os sonhos de algum dia sentir que tem vez e voz.

Esse povo é simplesmente quem paga pelos teus dias de pompa. Foi ele quem te pôs nessa casa onde agora não cabe, pois é nela que te ocultas enquanto brincas de reinar. É nessa casa que o preço do apreço que te aclamou como líder popular já não pode achá-lo, porque sabes fugir dessa responsabilidade.

É preciso que avives tua memória curta! Que só é curta quando assim te te convém! Ela te furta o bom senso, a noção de atributos, pela coragem que tens de receber pelo não trabalho... De recolher tributos para o que deves fazer e não fazes.

Tem um povo esperando que acordes da preguiça, da má vontade, a má fé, para cumprires as promessas que fizeste há pouco tempo, entre acordes melosos... Canções cansativas de campanha. Promessas de uma profunda mudança... Para melhor.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 27/10/2011
Código do texto: T3300744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.