O Governo Sarney

(publicada no jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 30-01-1990)

“Brasileiros e brasileiras...” Estamos saindo de um Governo que, se não fez muito, pelo menos tentou fazer alguma coisa de interesse da nação, do povo em si. Porque muitos que lá passaram só fizeram aumentar a dívida externa e interna, causando déficit público; com projetos, muitos dos quais abandonados pelas metades – sem uma base, sem uma estrutura para sustentar, alimentar nosso sonho Brasil...

Um Governo polivalente em termos democráticos, em que se deu a abertura política, sem autoritarismo e indiferente com os inconformados e que termina o mandato sem partido, e sem aliados. Governo esse, que não se intimidou em desmamar filhotes da ditadura, demitindo ministros e funcionários do 1º escalão.

Foram criados vários planos para conter a especulação pecuniária, e baixar a inflação; se não deu certo, não faltaram esforços para dar – foi criado até um slogan “tem que dar certo”, com apoio da população. É preciso ver que existe uma crise mundial, principalmente nos países do terceiro mundo. O Brasil sofre ainda mais por estar em desenvolvimento, com grandes empreendimentos e investimentos a longo prazo.

Cinco anos foram poucos para o Sr. Sarney, assim como será para o próximo Presidente. Durante esse processo de desenvolvimento, quem será o culpado? – o Governo – e sacrificado o povo, que pede por mudanças a cada eleição. Um povo que não fez dívida, e cada vez mais pobre, explorado pelo capitalismo selvagem em prol do Estado; com seus salários defasados, quando não vítima do desemprego e da fome; devido a uma desproporcional população com o progresso do País; - por conseguinte a violência pela sobrevivência.

A solução do Brasil, não está da noite para o dia, ou num toque de mágica, como pregam “candidatos à Presidência da República”.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/10/2011
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3291538
Classificação de conteúdo: seguro