MÊS DE MAIO EM CACHOEIRO

...As flores sorriem, o azul é mais belo... Estamos em maio. Junho se aproxima, e eles retornam...

Já é comum encontrarmos em Cachoeiro de Itapemirim seus filhos queridos, que por motivos diversos, um dia tiveram que “partir”.

É normal encontrarmos pelas ruas e praças, artistas famosos e outros nem tanto, em “bate papo” descontraidamente, indiferentes às barreiras que aqueles que estão longe da sensibilidade dos mesmos sonharam existir.

Todos vieram rever sua terra, seus amigos, sua gente. Aqueles que ainda não se destacaram vão saindo pouco a pouco de seus refúgios, ficam à vontade...

A sensibilidade da arte os une, sorriem, se alegram, seus corações poéticos batem mais forte, seus olhos brilham mais intensamente, estão mais felizes.

A cidade se enfeita, precisa prestar sua homenagem a esta gente que nada exige, que nada cobra, que apenas sabe amar... Coisa rara hoje em dia.

Esta gente quer apenas a preservação do que existe de mais belo aqui em nossa cidade; esta gente deseja que se cultive, se conserve, se incentive a cultura em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta terra onde as artes afloram em cada coração dos seus filhos.

É preciso somente um sorriso, para alguém escrever um poema para você. É necessário apenas um motivo para alguém pintar uma tela em sua homenagem.

...As flores sorriem, os pássaros cantam mais belo, dando até mesmo a impressão que já estão ensaiando, como se os mesmos precisassem deste recurso, para na hora certa homenagearem com os seus lindos acordes à esta cidade impar. Berço de grandes expoentes nas letras e nas artes de um modo geral e por que não dizer, homenagem esta que se estende a todos os seus filhos presentes e ausentes...Tudo é festa... Tudo é alegria... Nestes dias em que se comemora sua festa maior.

Emociono-me, quero chorar, não devo, não posso, estamos felizes.

Cachoeiro te quero, me deixa te amar!

(Do livro ARQIVOS DE SNAZALACK)