O espetáculo da natureza

O espetáculo natural da vida. É sublime perscrutar os arcanos da natureza as boas novas, o som das melodias entre os campos! Contemplar a brisa beijando as flores, o bailar das árvores, o germinar das sementes, o despontar dos frutos, ouvir o farfalhar das folhas ao se tocarem em suas danças ao vento, emitindo sons divinais. É maravilhoso contemplar o galho garboso e feliz pelo pouso do pássaro... Quão formosas e imensuráveis belezas se estendem pelos campos e florestas... Ouço a música dos sonhos, Ela soa pela alma da natureza extasiando o meu imo, com suas notas mágicas a bailar pelo céu da minha alma. O silenciar das águas doces, rios, riachos, igarapés... Ah! Elas adentram as sendas venosas da mata, irrigando àquela terra, dando vida à todos que dela precisam. E eu ali, encantada, em êxtase, usufruindo dessa riqueza tão bela e sublime... E o som das cachoeiras, Ah! É canção de ninar. O trinar majestosos dos passarinhos, que faceiros, cantam e brincam, fazendo curvas graciosas, desenhando no espaço suas trajetórias rumo aos seus destinos, alegraando a minha alma de menina... Aplausos aos integrantes desse mágico mundo chamado natureza! Ao canto dos bichos, ao baile das folhas enfim, não existem palavras a altura para descrever um espetáculo de tal magnitude... E o secular nascer e por do sol matizando a paisagem da terra, eternizando em nós, sua infinita ternura... Dando-nos a deixa para então agradecer-mos ao nosso criador. Pois dele advém todas essas coisas. E assim, ternas, plácidas e reflexíveis, nossas almas se deleitam no senhor. E então, continuaremos a assistir os mais belos espetáculos da terra. Orquestrados pela sinfonia natural que Deus nos deixou de presente, para nobilitar nossas vidas... E com isso, nos alegramos e sermos felizes...


Kainha Brito
Kainha Brito
Enviado por Kainha Brito em 20/10/2011
Reeditado em 27/05/2015
Código do texto: T3287010
Classificação de conteúdo: seguro