FERIADO NA PRAIA - Uma visão do inferno (1)

A praia começa a lotar cedo.
O primeiro a chegar é um ônibus. Saiu da cidade do interior ainda escuro, pra aproveitar melhor o dia, evitar o trânsito e achar um lugar pra estacionar.
É um ônibus escolar dos anos 80 que pertenceu a alguma empresa de transporte e foi doado à prefeitura da cidade. Depois de uma pequena reforma é a primeira viagem de reinauguração. Dá pra identificar o nome do antigo proprietário por baixo da faixa pintada a pincel.
Não são nem sete da manhã e o motorista desce já com uma latinha de cerveja na mão e comunica: “Vai ter de empurrar na hora de ir embora, o bicho atolou na areia”.
Ninguém dá bola e por falar em bola a garotada desce e sai chutando uma pela praia a fora.
Em seguida descem os homens carregando algumas caixas de isopor, umas com comes e bebes, e outras com cervejas e garrafas de batida de limão; ninguém se lembrou de refrigerantes para garotada.
Por aclamação é eleito um tio pra ir comprar umas pets de dois litros no mercado mais próximo. A justificativa é que nas barraquinhas de praia o refri é mais caro.
Por último descem as mães levando cadeiras, barracas e sacolas com copos, talheres e pratinhos descartáveis.


...segue
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 14/10/2011
Código do texto: T3275698