POUPATEMPO

Contemplando por um momento o trânsito dos veículos e os apressados passos das pessoas em seu cotidiano – cada qual com seus mistérios e necessidades na cidade que, seguindo a sua sina de sede administrativa de tão promissora região como é a noroeste do Estado de São Paulo, e que já começa a tornar-se um pólo neurastênico, veio-me ao pensamento, repentinamente, a grandiosidade tão benéfica do projeto Poupa Tempo em Araçatuba e em outras cidades paulistas.

É notória a facilidade para a solução dos mais variados problemas decorrentes principalmente da perda de documentos e outros fatores correlatos e indispensáveis para a identificação plena do cidadão, muitos dos quais, se afligiam no demorado aguardo da regularização de seus documentos.

Tais serviços fixos e permanentes numa área ampla, em local de fácil acessibilidade, onde o público é tratado com o devido respeito e cordialidade foi prontamente reconhecido por todos os cantos da bela urbe. Intriga pensar na brutal diferença entre a expedição de documentações há apenas alguns meses atrás e a prestação dos mesmos serviços nos dias atuais.

A burocracia que imperava, somando-se a isso a morosidade do atendimento e, por vezes, o enfrentamento de longas filas, além de despesas adicionais como fotocópias de documentos e outras taxas, dera lugar a um atendimento eficiente e ágil, sem despesas paralelas e, sobretudo, sem a necessidade das pessoas interessadas pelos serviços terem de deslocar-se a outros locais até mesmo para tirar simples xerox de alguns papéis. O Poupa Tempo oferece o conforto de expedir documentações completas no próprio local.

Araçatuba agora se vangloria com esse significativo avanço no que diz respeito à burocracia, cujo serviço beneficia inclusive outras cidades da região.

Que a governança política nas esferas municipal, estadual e federal esteja cada vez mais voltada para o bem comum, cumprindo assim a sua real função de servir e de buscar o progresso cada vez mais crescente, de mãos dadas com o necessário crescimento sustentável, com vistas inclusive às futuras gerações.

Sigamos, portanto, sem complicar para poupar tempo e simplificar.

Antenor Rosalino
Enviado por Antenor Rosalino em 05/10/2011
Código do texto: T3259076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.