Coroas sem majestade!!!

Nas últimas décadas vem circulando por aí um tipo precioso de coroa que anda mesmo em evidência e dando o que falar! São valiosas e valiosos, de suma preciosidade, brilho e beleza! Mas infelizmente às vezes, não conseguem subir ao derradeiro trono e receber o título de majestade, de nobreza do caráter humano que conquistaram ao longo de suas vidas.
Do amadurecimento, da compostura, da boa educação, de boas maneiras adquiridas, da paciência, das renúncias em benefício de outrem, nos longos duros anos pela vida afora. Pela ânsia de cumprir um juramento até o fim!
São eles e elas que mesmo assim, ainda sabem ser damas e cavalheiros! Sabem dizer, por favor, muito obrigado, sabe beijar as mãos e dançar um lindo tango, um bolero no salão!
Eles que ainda se preocupam em se vestir bem,mesmo se aquele corpo escultural já ficou prá trás, mesmo que humildemente, jamais sairão às ruas sem camisa, ou elas, sem usar uma combinação!
Sabem o valor do brilho nos olhos, de se ter um grande amor, de respeitar o outro de ser companheiro inseparáveis e sinceros para uma vida inteira se assim o for.
Cabelos brancos não significam solidão! Nem abandono, nem acomodamento, vergonha ou desilusão!
A única coisa que eles querem é apenas ter o direito de  provar para eles mesmos e para o mundo que a vida continua bela e assim será enquanto cultivarem o fogo de uma paixão!
Não é proibido sonhar e nem amar, querer ser feliz sempre. Se arrumar, se enfeitar, viajar,praticar esportes, tocar, cantar, escrever,falar novos idiomas, fazer amigos,estudar! E encontrar a cada dia uma nova razão para se viver melhor. Os prazeres da vida não se resumem somente em comer, beber, dormir e rezar!!!!
A qualidade de vida dos seres humanos vem aumentando gradativamente e com isso estamos vivendo mais!
Precisamos assim, dar mais vida aos anos que estamos ganhando! E não só darmos mais anos à vida que estamos achando que ainda vivemos!
Mofando pouco a pouco o resto das ilusões, enterrando os sonhos e aposentando os neurônios, atrofiando desejos incontidos, por falta de colocá-los para funcionar!!! Esperando a morte chegar? Em contagem regressiva?!!
Tem hora prá tudo nessa nossa breve trajetória aqui na terra!
Hora de ser criança, de ser adolescente, de estudar trabalhar, namorar, casar ter filhos....Guardar dinheiro,gastar... Hora de sermos avós, bisavós... Enfim tudo tem o seu tempo! Mas todas essas fases passam. E bem rápido em nossas vidas!
Mas só tempo de sermos majestade e sentarmos em nosso trono para poder curtir a nobreza desse momento é que parece não nos ser consentida? Vem o julgamento, vem as piadinhas de mau gosto  a discriminação, as recriminações, porque pensam que o tempo já passou!
O que precisa ser feito é um bom check-up na saúde, cuidar do corpo e da mente e deixar rolar forte a emoção!!!
Se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis e dar asas à imaginação!!!
E pensando bem.... Cá entre nós, mas há uns coroas que andam dando de mil à zero em muitos brotinhos de vinte e uns!... Os jovens que me perdoe, mas a verdadeira juventude está mesmo bem escondida é dentro da alma e do coração!!!!

Valleria Gurgel
01/09/2011
PoetasDelMundo
ClipPoetasAmigos

www.valleriagurgel.com
vallecrisgur@yahoo.com.br




Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 01/09/2011
Reeditado em 05/09/2012
Código do texto: T3194834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.