Parabéns, Vovonei

Descobri hoje que o Vovonei está aniversariando. A festa já está preparada. Vamos todos "baixar" no RS para abraçá-lo? Eu estou indo agora.

Volnei, desejo-lhe muita saúde, paz e alegria em sua vida! Na hora do forró gaúcho, a turma feminina do Recanto estará toda aí para dançar com você! Prepare-se! A flor Coroa Imperial é o presente que lhe ofereço. E esta pequena crônica também. Abraços cá de Minas. Fernanda

Pó de Pirlimpimpim

Quando tinha lá meus 9 anos, ouvi da professora uma história que mexeu fortemente com minha imaginação. Uma princesa ( a figura de uma princesa era quase imprescindível em toda historinha infantil!) tinha o privilégio de tornar-se invisível, quando colocava na boca uma rosa com poderes mágicos. Ela podia, então ir a vários lugares sem ser vista. Fiquei entusiasmada e também queria possuir uma rosa desta, pois com minha timidez, poderia ter livre trânsito a vários lugares sem acanho algum.

Depois veio Monteiro Lobato com seus amados personagens do “Sítio do Picapau Amarelo”: Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde de Sabugosa, o Marquês de Rabicó, Quindim, Dona Benta, tia Nastácia, o Burro Falante e vários outros... e ele inventou o pirlimpimpim - esse pó mágico que faz uma pessoa desaparecer em um lugar e aparecer em outro. Quem sabe ele hoje me seja útil para ir à festa do Vovonei?

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 15/12/2006
Reeditado em 15/12/2006
Código do texto: T318659
Classificação de conteúdo: seguro